Filmes que nos fazem querer ir a Paris... Tipo JÁ!


- Antes do anoitecer - Jesse e Celine conheceram-se num comboio em Viena em "Antes do Amanhecer". Passaram-se 9 anos e reencontram-se em Paris. Segue-se hora e meia de conversa pelas ruas da cidade que pode mudar as suas vidas.



- Moulin Rouge - Paris de 1899 criada num estúdio pela imaginação de Baz Luhrmann onde um jovem poeta boémio se junta ao mundo colorido do Moulin Rouge de Paris, onde se misturam ladrões e aristocratas, todos dominados por Satine, a mais famosa cortesã da cidade.




- Meia - noite em Paris - O melhor de dois mundos neste filme de Woody Allen - Paris da actualidade e a dos anos 20, com a arte e romantismo em comum. Um filme onde a fantasia e a realidade se misturam na cidade das luzes. 



- Ratatui - Tal como Remy diz " What a better place to  dream than in Paris." .
A história do jovem rato que vive num dos melhores restaurantes de Paris e sonha tornar-se um chef.



- A invenção de Hugo - A história de um rapaz que vive escondido na Gare Montparnasse nos anos 30 tenta resolver um mistério deixado pelo seu pai.

- O Fabuloso Destino de Amélie - Uma Paris idílica e vista pelos olhos de Amélie, que embarca numa missão para fazer felizes as pessoas à sua volta.



- O Corcunda de Notre Dame - Fizeram-se várias adaptações cinematográficas do romance de Victor Hugo e esta animação da Disney é naturalmente a mais festiva em redor da amizade entre o corcunda e a cigana dançarina. 


- 2 Dias em Paris - A relação entre uma fotógrafa francesa e um designer de interiores já viveu melhores dias. Após umas férias falhadas em Veneza decidem passar dois dias em Paris antes de regressarem aos Estados Unidos. E será que a cidade pode reacender o romance?

4 comentários:

Ana Rita Cortez disse...

Coincidência das coincidências, ainda hoje estive a ver as viagens para ir lá passar o natal.
Beijinho*

Suse disse...

O fabuloso destino de Amélieeeeeeee *-* adoro esse!

Adriana R. disse...

Concordo contigo! Não me importava nada de ir :D
beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

Ju disse...

ainda tenho alguns para ver :)