Como sobreviver ao Outono/Inverno

São poucas as coisas que podemos fazer nestas estações do ano, o melhor é aproveitar ao máximo. Quem é que não tinha saudades das mantinhas fofinhas? Daqueles serões ao ouvir a chuva cair .... De pôr as séries em dia com uma bela caneca de chocolate quente. Mas a verdade é que são as estações do ano que nos deixam mais deprimidas e cansadas, como devemos agir para não nos deixarmos ir pela onda da tristeza? 

- Fazer Caminhadas - Sabias que os teus níveis de melatonina - Hormona que te faz sentir cansada e com mais fome - sobem no Outono? Toca a aproveitar todos os raios de sol para não deprimires. 

- Come mais proteínas - Vamos aumentar a serotonina, pois influencia o teu estado de espírito e a tua qualidade de sono.


- Não pares de ir ao ginásio só porque está frio - Mexe-te para os teus níveis de dopamina subirem, não ponhas em causa a tua concentração e apatia. 

- Castanhas e jeropiga - Sair do metro e sentir aquele cheirinho das "quentes e boas". Dias não são dias, compra e come enquanto espreitas as montras com a nova colecção, caso contrário, faz em casa e come em família. 


- Brinca com as folhas - Sê criança por alguns minutos e salta nas poças de água e chutas as folhas que andam pelo chão. Alivias o stress e recordas a tua infância. 

- Vitamina C - Não há nada melhor que começar o dia com um sumo de laranja. Previne gripes, fraquezas e infecções.


- Retorno das tuas séries favoritas - Comando na mão e liga a televisão. Nada melhor que acabar o dia na companhia de Sheldon ou Olivia, mas melhor mesmo é....

- Bebidas quentes - A saga do Chocolate Quente ou até mesmo um simples chá. Toca a descobrir novos sabores.


- Indumentária - Os gorros, as luvas, as botas e tudo mais... Aquelas camisolas fofinhas mais um par de calças de ganga. A simplicidade da estação ajuda.

Vi esta ideia no blog da Lauren e decidi roubar e fazer uma para mim
- Fazer uma tarde de maçã -
- Provar um novo sabor - 
- Festejar o Halloween - 
- Surpreender alguém -
-Ler o resto dos livros que me faltam - 
- Festejar o meu aniversário - 


7 comentários:

Ana Rita Cortez disse...

Isto para mim é um grande dilema... eu amo de paixão sol e calor, mas também adoro estar no sofá com uma mantinha a ver TV mas odeio ondeio :(
Beijinho é bom fim de semana

Ju disse...

a jeropiga não falta ahah :)

Tânia Silva disse...

aiii adoro estou ansiosa para que chegue o frioooo
beijinhos

Suse disse...

Castanhas!!! Chocolate quente! Gorros! Botas!! *-* can't wait!

Su disse...

Até gosto bastante do Outono. Adoro estar enroscada no sofá com um chocolate quente e a ver filmes. :)

Andreia Morais disse...

Voto nas castanhas :p

Unknown disse...

Chá! Muito chá <3