10 mandamentos para uma vida mais fitness e saudável - Bons Vícios #37


- Terás Sempre Pensamento Positivo - Por muito que a vida corra mal e que o teu corpo não esteja ao teu gosto, jamais penses negativo. Pensamento positivo atrai coisas positivas!!!!

- A Motivação está contigo - Sem motivação não vais a lado nenhum, por isso arranja-a. Faz uma playlist animada, convida amigas para irem ao ginásio e às compras. Coloca fotos de gajos bons no frigorífico para não asneirar.... 

- Objectivos - Ninguém começa a ser fit à toa, todos que começam esta vida começam por definir objectivos. Escreve e coloca-os à tua vista para ver se a coisa se entranha na tua cabeça e asneiras menos e fazes mais.


- Planeia as tuas refeições - Ah mas cá em casa... Eu não disse, planeia refeições familiares, disse as tuas refeições. Se o pessoal de casa ainda não está preparado para adoptar uma alimentação mais fit então estás por tua conta, já está na hora de aprenderes umas coisas relacionadas com a cozinha.

- Acredita em ti - A gaja da Mimosa tem razão - se não gostares de ti, quem gostará? - La même chose se passa com a tua confiança. Tu consegues, basta acreditares! 


- Comemora as tuas pequenas vitórias - Faz um grande bolo quando perderes 10kgs, come uma caixa de gelado, faz o que tu quiseres! Não abusem com as vitórias, perder 1 kg dá para um croquete e não para uma caixa de chocolates!

- Relaxa e mima a tua pessoa - Depois de um bom treino bem que mereces um duche cheiroso e besunta-te toda. Todos os dias, tira 5 minutos para ti. Faz uma lista de coisas que tenhas a fazer, pinta as unhas, dá um passeio, faz qualquer coisa de que tu gostes e que te dê força.

- Mexe-te todos os dias - Para se ser saudável é preciso mexer o cu. Parem de comprar comprimidos, chás e merdas que dizem que ajudam a emagrecer... Isso é trampa e gastam dinheiro à toa e podiam gastar esse dinheiro numa inscrição num ginásio. #jedisçajedisrien

- A água é a tua melhor amiga - Compra uma garrafa personalizada, descarrega uma app, acrescenta-lhe sabor e leva-a contigo para todo o lado. A água é tua amiga e não te faz mal nenhum.


- Que a força esteja contigo - É difícil deixar de comer porcarias e há tentações por todos os lados, mas tu tens força e não te deixes iludir pelo lado negro da força. Chocolate é bom então estipula um dia ou dois para te satisfazeres. 










E não se esqueçam, as caminhadas estão de volta! Venham abanar esse cu com a aula de Zumba... a Mafalda não morde, só grita. Acreditem que vale a pena, nem que seja só para queimar as calorias do jantar ;) 

2 comentários:

Andreia Morais disse...

É exatamente isto! Agora é ler até interiorizar :)

L das Horas disse...

Não escreveria melhor. a mim faz-me mesmo bem :)