Novos desafios

Devido a um problema de saúde tive que tomar medidas drásticas, uma delas foi inscrever-me num ginásio e  tentar melhorar a minha postura. O ginásio têm uma nutricionista e perguntaram se gostaria de ser seguida por uma, acabei por aceitar. A consulta foi ontem e a nutricionista analisou-me da ponta dos pés até à ponta dos cabelos, mas antes já tinha respondido a um questionário que mais parecia de uma psicóloga. 
Super simpática e super acessível disse que tinha que alimentar-me e não saltar refeições mas que tinha que mudar um comportamento, deixar de ser altruísta.
Essa é a minha tarefa, deixar de pensar no bem dos outros e pensar no meu, e tenho que tratar de mim. Sendo eu um zero à esquerda nesse assunto, venho por este meio pedir a vossa ajuda. 


O que é que vocês fazem por vocês? e para o bem de vocês? 
(Tenho que preencher uma ficha com mudanças de comportamento e realizar essas mudanças)

13 comentários:

Super Sónia disse...

tas a tentar emagrecer, é isso?

Jei~ disse...

Eu tento sempre relaxar!
Pode parecer estúpido, mas o stress contribui bastante para as nossas rotinas, os nossos escapes de refeições, e até a nossa postura.
Para tal, costumo enfiar-me no quarto, uma vez por semana, deitadinha na cama e com música ambiente...
E sinto-me muito mais "leve" xD
Beijinhos :3

fusion disse...

Muitas vezes faço mal. Muito mal. xD
Força de vontade e disciplina. Quando as doenças chegam, não temos outro remédio.
As melhoras. :)

Jéssica Silva disse...

Força :)
Beijinhos :)

Une Autre Façon De Vivre disse...

Aprender a dizer não aos outros e parar de sorrir a quem nos quer mal.
A tua vida vai mudar drasticamente.
Boa sorte nessa mudança física e psicológica!

Oui, c'est moi! disse...

Demasiado difícil responder quando estou numa fase que não tenho feito nada por mim.
Take care! :)

Francisca Paulos disse...

O que quer que faças por ti, por mais pequeno que seja, se for feito com amor próprio, é óptimo. Qual quer que seja o teu objetivo, força :)

cherry blossom disse...

eu perferia esquecer as boas , aliás esquecer-me de tudo dessa pessoa ... para puder seguir em frente , de vez !
Aos anos que ando a pensar inscrever-me num ginásio, mas a cama ganha sempre essa batalha . Força Tim :D

meet me on 9 disse...

Não sei se interpretei bem a pergunta, mas às vezes preciso de me afastar e rodear-me apenas daquilo que me traz tranquilidade. É sol de pouca dura, só preciso de um, dois dias talvez, e basta esse tempo afastada da realidade, e depois posso voltar à confusão de sempre :)

Joana disse...

Desejo-te mt sorte nessa nova jornada na ida ao ginásio. Quanto ao que deves fazer é estar mais com os amigos com quem te sentes bem e que te fazem bem. Arranja um lugar onde te sintas descontraída e em paz e sempre que te sentires mais stressada vai para ai para estares contigo mesma.

Márinho disse...

Bem, isso é capaz de ser o maior passo que eu tive de mudar em mim.
Sempre pensei nos outros primeiro, e depois em mim, acho que a chave não é deixar de pensar nos outros por inteiro.
Acho que deves aprender a gostar de ti, a definir as tuas prioridades, e depois disso tudo quando menos esperares olhas por ti, e pelos outros ao mesmo tempo.
Porque se fores como eu o facto de ajudares alguém também te deixa bem, o problema é quando precisas de ajuda e ninguém te ajuda :)
Pensa no que te faz feliz, define objetivos, pensa naquilo que queres, vai para um sitio sossegado, sem música, sem pessoas, sem barulhos, e por uma hora pensa, pensa nisso tudo!
Eu arranjei um bloco e defini as minhas prioridades, por exemplo:
"Outubro de 2013 estou bem posicionado dentro da minha empresa."
Não escrevas "vou pesar X kg, vou estar bem posicionada", escreve mesmo "tenho, peso, quero, sou"!
Nesse mesmo bloco escreve todos os dias que vais ao ginásio os exercícios que fazes, o tempo que aguentas correr, os pesos que utilizas etc, e dentro de 6 meses analisa e vais ficar feliz com os resultados.
Outra coisa não olhes para a balança, se o teu objetivo é perder peso e sentires-te melhor contigo mesma, a balança não interessa, olha para o espelho, tens que te sentir bem contigo, não com a balança, o peso é apenas um número, podes pesar 50kg de músculo, 50kg de gordura, 50kg de músculo e de gordura, a balança vai sempre dizer-te que pesas 50kg!
Lembra-te que o importante é sentires-te bem contigo mesma!
Visto também ser um devido a um problema de saúde e visto que já tomas-te duas decisões positivas, e estás a ser seguida por um nutricionista vais ver que tudo vai correr bem, mas como tudo na vida é preciso quereres, é preciso teres vontade.
Boa sorte!

ovelha negra disse...

como mal que se farta...


ok, é verdade!

Inês @ Lost Brooklyn Girl - Style and fashion blog disse...

Eu gostei bastante de ver Spring Breakers... apesar de existir imagens um pouco... excessicas demais! E a história do filme correu à velocidade da luz! Mas em geral gostei muito.