#7DOS - 7 Músicas Francesas para a Primavera - SEVEN DAYS OF SPRING


Edith Piaf - Hymne à l'amour 

Todos a conhecem graças ao La vie en Rose mas quando Piaf perdeu o seu grande amor, ela agarrou-se à escrita e fez magia. Hymme à l'amour é uma das poucas músicas que me faz desejar tê-la escrito. Primavera é sinónimo de amor e aqui fica a minha música de eleição. 
 

Coeur de Pirate - Prémonition

Adoro a voz da Beatrice Martin pois tem qualquer coisa que me faz perder horas a ouvir os seus álbuns. Escolhi a música mais recente pois tem um ritmo primaveril, mas a música que amo de paixão é Adieu. O videoclip está perfeito e a música nem se fala. 


Christophe Maé - Je Me Lâche

Este senhor vem cá esta semana e sabem quem é que vai ao concerto? Moi même. Com uma voz muito característica, Christophe Maé têm um registo muito descontraído e digam-me se não é um borracho... Vou só ali treinar o meu français ;)


Amel Bent - Ma philosophie 

Tinha 14 anos quando a ouvi pela 1ª vez e ainda assim perdura na minha playlist. Amel Blent canta "Je n'ai qu'une philosophie / Être acceptée comme je suis" - Uma mensagem actual, positiva e cheia de energia para nós mulheres.


M. Pokora - On danse 

Pas Sans Toi era daquelas músicas que todos no liceu ouviam mas que ninguém percebia a letra. Escolhi esta porque chega a Primavera e o que é que nós fazemos? On Danse... 


LISBOA - Wendy Nazaré & Pep's 

Tive conhecimento desta música através da Roxane. Ao ouvir os seus primeiros acordes fez-me lembrar o Verão. E o que é que a gente quer? Sol e cheiro à brisa do mar... É uma homenagem às suas raízes que Wendy quis prestar e até que não está má de todo. 


Grégory Lemarchal - Ecris l'Histoire

Ninguém o sabe mas um dia que for à França eu vou tirar uma foto frente a este cinema... Entretanto já passaram 13 anos desde que estreou, que por acaso foi no dia 26.03. Continuo a ouvi-la e a cantá-la como se não houvesse amanhã. Escrever a história... Ele escreveu à sua maneira. 

P.S:. Sim os outros blogs falam de Instas a seguir, eu quis ser diferente ;)