#7DOS - 10 Livros que te lembram a Primavera - SEVEN DAYS OF SPRING

Um dia de David Nicholls - Opinião

Dexter e Emma conhecem-se na noite em que acabam os estudos. Cada um podia ter seguido a sua vida mas acabam por se tornar grandes amigos. Um romance que floresce ao passar dos anos mas que acaba por nos dar uma lição de vida.

Can you keep a secret de Sophie Kinsella - Opinião
Emma é uma rapariga que não se queixa de nada. Tem segredos como qualquer pessoa e um deles é ter medo de voar. Graças a uma turbulência, ela agarra-se a um desconhecido e revela todos os seus segredos. Pensa que nunca mais o irá ver, mas era o seu Big Boss. O Big Boss tenta mostrar a Emma que ter segredos é normal, mas quer mostrar-lhe também que a sinceridade é mais do que uma vantagem. 

Diz-lhe que não de Helena Magalhães - Opinião
Helena Magalhães, decorem este nome e dirijam-se à livraria mais próxima. Ela já nos aliciou através do seu blogue com a crónica "O amor é outra coisa", onde nos revela situações caricatas que mais parecem novelas mexicanas.

A Culpa é das Estrelas de John Green - Opinião
Hazel Grace passa os dias fechada no seu quatro agarra a livros à espera do seu "fim". Um dia a mãe obriga-a a ir ao Grupo de Apoio- Faz amigos diz ela. Hazel jamais imaginaria que o seu mundo mudaria e tudo graças a um rapaz.
Este livro faz rir e chorar. Se tem um final previsível? Sim tem, mas todo o seu conteúdo, faz-nos repensar sobre a vida e qual o nosso papel nela. 

Depois dos Quinze da Bruna Vieira - Opinião
Podemos ler crónicas sobre tudo, seja sobre amor ou perda, ou até mesmo crises de idade. No meio do livro estão algumas imagens com citações da autora e no fim está uma lista de músicas que podem acompanhar a nossa leitura.
Agora o que me lixa é estar curiosa em relação aos outros livros, e não haver em Portugal...

Seja o que for o amor da Sofia Costa Lima - Opinião
Apesar da Sofia ter sofrido um desgosto amoroso, ela transformou algo doloroso numa bela homenagem para quem ama e quer ser amado. 
São 204 páginas cheias de amor, cheias de lágrimas mas sobretudo de vivências. 

O ano tem 12 homens de Martina Paura - Opinião
Pia é uma jovem astróloga que escreve previsões para uma revista. 
Na noite de fim de ano, Pia leva a sua amiga Tanja para a acompanhar à festa da Revista. Nessa noite a sua chefe propõe-lhe uma rubrica criativa que envolva os signos, ora Pia pensa, pensa, pensa e aqui está a oportunidade de namorar com cada um dos signos. 
A Tanja acha que Pia não têm estofo para tal desafio e vai daí fazem uma aposta. Se Pia conseguir, Tanja terá de fazer uma tatuagem um tanto ou pouco estranha, caso Pia perca, é ela que a faz... a localização da tattoo é a nádega. Assim começa "O ano tem 12 homens". 

Amor Cruel de Colleen Hoover - Opinião
Tate muda-se para a casa do seu irmão em São Francisco. Na noite em que chega acaba por conhecer Miles. Apesar de ficar com má impressão de Miles, ele consegue dar-lhe a volta. Começam por ter um relacionamento físico mas Tate acaba por se apaixonar. Miles deixou bem explícito desde o início que não queria mais nada dela a não ser sexo. Mas Tate está determinada em descobrir o porque de tanta dor.

A Ilha de Victoria Hislop - Opinião
Alexis é uma jovem que quer conhecer o passado da sua mãe. Aproveita e tira umas férias para descobrir o que tanto Sofia lhe esconde. Sofia entrega-lhe uma carta e diz para ir ter com a sua amiga Fontini, e que esta lhe contará tudo o que queira saber. Fontini conta-lhe toda a história sem que nenhum detalhe fique de fora. Alexis não quer acreditar, mas será esse passado tão obscuro como aparenta?

Elle et Lui de Marc Levy - Opinião
Ela é a Mia, uma actriz mal-casada que quer desligar-se do mundo. Ele é o Paul, um escritor que decidiu sair de San Francisco para refugiar-se em Paris. 
Feitios diferentes mas com tanto em comum, eles acabam por se juntar num site de encontros. Nem um nem outro querem encontrar o amor, simplesmente querem ter alguém com quem falar. Não é por nada mas este livro já foi traduzido ;)

Sem comentários: