Mary Poppins de P.L Travers

Classificação: 5 estrelas

Mary Poppins
Autora: P. L. Travers
Tradução: José Miguel Silva, Susana Oliveira
ISBN: 9789896414191
Nº de Páginas: 208
Formato: 13,5 x 21 cms
Acabamento: Capa Dura
Peso: 389 gr

Mary Poppins de P.L Travers 
Jane e Michael são os irmãos que dão cabo da paciência a todas as amas que passam lá por casa. Um certo dia, os bons ventos trazem Mary Poppins à casa dos Banks. Jane e Michael ficam rendidos a Mary Poppins mas esta deixa um aviso - Só fico nesta casa, até que os ventos mudem de direcção - Até lá, a magia veio trazer a alegria que eles tanto desejavam. 

É um livro infantil que nos dá vontade de saltar lá para dentro. A personagem Mary Poppins é fria mas matreira à sua maneira. A sua teimosia marca destaque e ajuda os irmãos a perceberem o que está certo e o que está errado. Cada capítulo conta uma história que terá sempre uma pitada de magia. 

No caso do filme, o caso muda de figura. Julie Andrews mostra-se merecedora do papel da Ama, pois tem aquele ar sério mas no fundo brincalhão. 
A história leva outro rumo e outras personagens que não existem na obra. 
As músicas dão outro ar ao livro e deixa qualquer criança com um sorriso de orelha a orelha. Cheio de cor e magia, Mary Poppins o filme dá a sensação de estar incompleto e por isso ter surgido o filme "À procura de Mrs. Banks". 


Saber a realidade por detrás de um livro deixa o leitor com mais compaixão sobre o autor da história. Dá-nos a sensação de integração.
Graças a um livro, tivemos direito a uma lição de vida - Por muito negra que seja a nossa vida, há sempre esperança. 

Leiam, vejam os filmes e sintam-se crianças outra vez. Mary Poppins marca novamente encontro em 2018, mas desta vez é Emily Blunt que interpretará o seu papel. Estará ela ao nível de Julie Andrews? Penso que nos irá supreender ;)



.

2 comentários:

As coisas dela disse...

Conheço a história mas não pelo livro. Fico à espera da nova versão do próximo ano! Beijinhos*

TheNotSoGirlyGirl disse...

Olha nunca li mas adorava o filme quando era pequena!!
TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook