Frases da minha vida

O ano passado apresentei-vos 25 Factos Estranhos sobre Mim. Este ano decidi trazer-vos um conjunto de frases, frases que vejo como mantras na minha vida. Foi aos 26 anos que descobri que há frases que nos marcam e são essas mesmas que podem mudar uma decisão. Espero que gostem e que me digam quais são as vossas frases inspiradoras...


"Carpe Diem" 

Para quem já viu o filme "Dead Poets Society" sabe que esta expressão é o mote de desenvolvimento do filme. Seize the Day - Acreditar nos nossos sonhos e lutar por eles. Fazer com que cada dia conte. Há dias em que me pergunto - O que é que fiz de extraordinário? - Há dias em que estamos mais inspiradas, há outros que nem tanto mas tento sempre fazer algo de diferente. 

"Faz hoje, arrepende-te depois" 

O fazer e não fazer está separado pela determinação da pessoa. Porque se não o fizeres vais-te arrepender na mesma. Esta foi a frase que me fez despedir de um trabalho que não me aliciava nada e que só o via como uma fonte de rendimento e um poço de angústia pessoal. Se há algo que te deixa deprimida, porque motivo tens de o continuar a fazer? Queres ser a pessoa que se arrepende de o ter feito, ou ser a pessoa que se arrepende de não o ter feito? 


"Todos vão julgar, por isso sê tu mesma" 

Estava à procura de frases no Pinterest quando esta apareceu do nada. Foi o clique automático para a criação do meu canal no Youtube. Não o criei mais cedo por estupidez minha - De certeza que me vão criticar e enxovalhar em praça pública. Oh Tim! Deixa de ser parva! - E assim foi. Esta frase é simples. Sejas gorda ou magra. Burra ou inteligente. Rica ou Pobre. Todos vão apontar o dedo. Sabem como diz a Valesca Popozuda? Beijinho no ombro pro recalque passar longe


"Fortune never smiles on those who say no" 
Liberal Arts 

Liberal Arts está recheado de pensamentos fantásticos que nos dá vontade de escrever nas paredes do nosso quarto. Por muito que a vida te corra mal não te podes deixar levar pelos pensamentos negativos. Chora se for preciso. Grita se for necessário. Mas nunca te esqueças, energia positiva atraí energia positiva. 
Já dizia a Matemática, mais com mais dá mais ;) 


"Se promettre des choses à soi-même est le plus grand des défis. 
Le plus beau est de les relever." 
Grégory Lemarchal

Sonhar é bom, mas tornar o sonho realidade ainda é melhor. Os sonhos por vezes são derrotados pela vida em si, mas jamais deveríamos de dar por perdida uma batalha, seja ela qual for. Por muito que nos custe devemos abraçar os desafios e agradecer quando os conseguimos alcançar. Façam uma lista de objectivos de vida e não desistam até estar toda riscada. Não coloquem entraves, não tenham medo porque o melhor está para vir.

1 comentário:

Blogue Ela e Ele disse...

Aii nós achamos mesmo que seria super difícil juntar tantas frases ahah
Mas é muito giro ficarmos a conhecer-te um pouco melhor e ainda aprender novas sugestões de entretenimento!! Faz mais posts deeeestes