Matilda de Roald Dahl - Ler Faz Bem

Classificação: 3 estrelas

Matilda
Autor: Roald Dahl
ISBN: 9789722634854

Edição ou reimpressão: 03-2012
Editor: Livraria CivilizaçãoEditora
Idioma: Português
Dimensões: 129 x 198 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 264

Matilda de Roald Dahl 
O pai de Matilda Wormwood é um vigarista malvado e velhaco. E a mãe dela não passa de uma idiota. Os dois pensam que Matilda é uma maçadora que devia ver mais televisão e ler menos livros! Mas a menina Honey, a adorável professora de Matilda, considera-a um génio. Matilda tem alguns truques escondidos na manga, por isso, é melhor que estes pais horrorosos e a diretora da escola, mais horrorosa ainda, tenham cuidado.

Sinopse da Wook

Matilda foi um dos filmes que marcou a minha infância. A menina que puxa um carrinho de mão cheio de livros e refugia-se em vários mundos na esperança de "esquecer" os pais que tem.
Foi por acaso que encontrei o livro e estava a um preço apetitoso. Trouxe-o na esperança de relembrar a minha infância, mas tal não aconteceu. 
Falta magia. Falta-lhe algo que só o filme nos proporciona. Este livro é daqueles casos excepcionais, em que o filme supera o livro. 
Tenho pena de estar a escrever isto e talvez só tenha acontecido comigo, mas esta é a minha opinião sincera. 
Gostei das ilustrações. Gostei dos detalhes sobre o autor. Gostei da escrita. Só não gostei do desenrolar da história e a falta da magia é notória. 


2 comentários:

The Pink Elephant Shoe disse...

Ahhhhh, eu adorava o Matilda (o filme). Vou ter de procurar o livro. Que fofura!
THE PINK ELEPHANT SHOE

Sara Nachmazov disse...

Nunca li :) Agora ando numa de Game of Thrones :)
Um beijinho grande*
Novo blogue! Vinte e Muitos