5 Boas Razões Para Fazeres Prancha Todos os Dias - Bons Vícios #39


Já imaginaste fazer aquele exercício que todos odeiam? Estás a ver as coisas pelo lado negativo, a prancha ajuda a ter um ventre mais plano e bem definido. Ainda não estás convencida?



1ª Razão - Podes fazer em casa e é fácil de se fazer!
Não precisas de ir ao ginásio para o fazer mas precisas de ter uma boa postura. Se a tua postura for a incorrecta durante o exercício acredita que te irá doer outras coisas sem ser os abdominais, por exemplo a lombar. O rabo é para estar direito e não empinado, não há cá a Torre Eiffel. Outra coisa que deves ter em atenção é a tua barriga, toca a fazer uma báscula da bacia e colocar tudo no lugar. Onde já se viu uma barriga relaxada na prancha? 


2ª Razão - Não trabalha só os abdominais!
A prancha é um dos exercícios físicos mais completos pois trabalha-se os abdominais, os braços, os ombros e o rabinho. Fica tudo imóvel e rijinho, fantástico não é? 


3ª Razão - Diz adeus às dores.
Graças à prancha, irás trabalhar os músculos da coluna e com isso irás protege-la de problemas futuros. Melhora e corrige a tua postura. Digo por experiência pois a minha lombar que está toda lixada, tem vindo a ficar mais protegida graças a este exercício. Proteger a nossa coluna devia ser obrigatório, antes de reclamares pensa no bem que lhe estás a fazer. 


4ª Razão - Dá as boas vindas à flexibilidade e ao equilíbrio.
Como vez, a prancha só traz benefícios. De tanto a fazeres ganharás com o tempo mais flexibilidade para não falar do equilíbrio. Quanto mais trabalhares o teu abdominal, melhor está a tua postura e o teu equilíbrio. Assim quando quiseres apoiar-te só com uma perna, o teu abdominal será logo activado e ficarás equilibrado.


5ª E Última Razão - Vais te sentir melhor.
À medida que vês o progresso os teus níveis de felicidade aumentam e irás querer sempre mais e mais. Não só ficas com uma barriga lisa como estás a meio caminho da tua própria barra de chocolate. Vais querer adicionar novos exercícios e estarás apta para o Verão 2017.



Com estas razões todas resta-me perguntar-vos - Então quando começam?

7 comentários:

Melanie Moreira disse...

Eu bem que queria mas sou tão preguiçosa ahah

Beijinhos
That Girl

Miguel Gouveia disse...

Eu é que agradeço, muito, muito, muito, por sempre terem estado tão perto :') Sem dúvida que foram essenciais!

Não sabia que tinha tantos benefícios :o Tenho de começar já!


NEW TIPS POST | Christmas Gift Guide: For Men And Woman.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

C. disse...

É excelente sim senhora! Eu faço depois dos meus alongamentos devido a passar tantas horas de pé...

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Cláudia S. Reis disse...

Eu já fiz exercício em casa mas agora ando sempre a lutar por um tempo livre. Tenho que deixar a preguiça de lado!

BluGold disse...

Já conhecia os truques da prancha mas confesso que raramente faço. É uma forma fácil de, em pouco tempo, exercitar uma boa parte do nosso corpo. Isto se for bem feitinho claro, tal como dizes. :)

Unknown disse...

De facto, só benefícios! =D

Um beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram

Vânia disse...

E sabes daquele gajo que fez por 8 horas de seguida? Bateu o recorde! Desde que soube disso que penso sempre nele quando estou a morrer ao fim de um minuto em prancha. :D