Bolachas de Manteiga - Receitas


100gr de açúcar
100gr de manteiga
300gr de farinha 
1 ovo

1. Derreter a manteiga e misturar com o ovo;
2. Juntar o açúcar;
3. Colocar devagar a farinha até formar uma bola;
4. Esticar a massa numa superfície plana, não se esqueçam de por farinha na mesa e no rolo da massa, caso contrário cola;
5. Formas forminhas;
6. Levar ao forno durante 10/15 minutos a 120º

Opções: Pepitas de chocolate; raspas de laranja; umas gotas de sumo.
Dá para cerca de 12 bolachas.


8 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me bem simples :D

R: Ficarei à espera :)

Sara Nachmazov disse...

Simples e delicioso. Tenho de começar a fazer bolachas.

Melissa disse...

Com pepitas de chocolate parece-me que fica no ponto! :p

Temos uma giveaway de dois colares a decorrer :)
http://dontmakeusblush.blogspot.pt/2015/01/born-pretty-store-giveaway-de-dois.html

*Nightwish* disse...

Já há muito tempo que não faço bolachas... tenho que resolver isso :P *****

Anónimo disse...

Adoro bolachas de manteiga ^^

Tânia Sequinho disse...

Huumm... Mnham, mnham! ^^ Tão simples e parecem tão boas. Tenho que me aventurar a fazer também.

Tânia Silva disse...

deve ser tão bom!!!

Inês Pinto disse...

R: Obrigada ;)

Parecem óptimas e a receita é simples.