Lá está ela com ideias parvas 1#



Grande parte deste país anda em transportes públicos,como tu, sim tu que estás a ler, também deves andar de transportes, já agora, costumas andar em quais? 
De certeza que já se depararam com vários tipos de pessoas, como assim perguntam vocês... pois bem, vou dar o exemplo do metropolitano de lisboa. Devemos de tratar as coisas pelo nome, e não pelas suas classificações, ou seja, não se chama metro, mas sim metropolitano. Fica mais chique e dá a sensação de riqueza, ou então não e isto é tudo mentira. 
Andar de transportes dá a sensação de rotina, mas não é uma rotina qualquer. Todos os dias há algo de surpreendente no metropolitano de lisboa. 
Nas horas de ponta, podemos observar vários tipos de pessoas:
- A senhora do tricot - Pode ser jovem ou idosa, está sempre acompanhada de um saco de plástico cheio de lãs, como também as suas agulhas. É inofensiva. Não incomoda ninguém,  e faz a sua viagem aproveitando o tempo para tricotar um gorro, assim sendo, nunca se aborrece.
- O rapaz com o telemóvel aos gritos - Com sorte, só há um em cada carruagem, mas quando se chocam um com outro o mais provável é desligarem a música. Aparenta ter posses, pois caso contrário não teria um telemóvel de última geração, no entanto, não possui dinheiro para uns ascultadores.
- As pessoas literárias - São aquelas que lêm livros, mas grande parte das vezes, só conseguem ler uma página, passando grande parte da viagem, a levantar a cabeça para ver se já chegaram;
- Gajos que se armam com os ipad's - Depois queixem-se que vos assaltaram;
- Pessoas que ruminam - Existem em todos os lados, são pessoas que não fecham a boca nem sequer quando é para se calarem;
- Pitas aos gritos - São raparigas com menos de 15 anos que se põem aos gritos só porque lhes apetece;
Mas ainda há mais...


Agora o metro até está mais apetecível, pois retiraram uma carruagem o que nos permite "roçarmo-nos" uns nos outros, algo fascinante para se fazer logo às 8 da matina. Agora a sério, retiraram uma carruagem na linha verde porque? Se já erámos muitos, então agora somos mais. Eu sei que está frio, mas não é preciso calor humano, ou melhor, sovacos bem cheirosos ou hálitos alucinantes. 

2 comentários:

Ana disse...

E depois existem pessoas como eu que, quando usam transportes publicos, comportam-se como perfeitos atrasados mentais.

Anónimo disse...

Romance? Não ;)
Ainda só saímos juntos duas vezes e apesar de eu gostar de estar com ele não estou sempre a falar com ele. Ele é que me convida para sair :p
Ainda é cedo para falar em romance até porque ainda o estou a conhecer ;)