A minha opinião do post anterior

Os miúdos de hoje só se importam de uma coisa, apreender tudo o que se passa na tv para não fugir a um bom debate. O que quer isto dizer? Neste momento é a casa dos segredos, mas já houve mais programas que nos passaram ao lado e que os miúdos veneraram e aprenderam porcarias desnecessárias.

Pode parecer que não, mas os meios de comunicação possuem um carácter de manipulação que nós próprios não damos conta. Podes dizer ah eu cá não vejo nada disso, não sou obrigado e eu escolho o que quero ver, isso não é bem assim. Nós vemos o programa porque queremos sim, mas continuamos a vê-lo porque nos cativou ou nos manipulou. Uma coisa é certa, metade da população depois do jantar, observa a casa dos segredos, como se aquilo fosse um programa de interesse cultural. Mas qual é o interesse daquilo? Aprende-se a ser cusco, aprende-se a ser burro e o pior, aprende-se a ser gozão. Sim, porque a Cátia não é a única a dizer barbaridades, eu própria também as digo e vocês também as devem dizer.
A casa dos segredos é só um exemplo, mas há mais, os perdidos na tribo, os ídolos, eu sei lá, são tantos que já perdi a conta.

No caso do Peso Pesado, a situação é um pouco diferente. São gordinhos que não imaginam que quando entram são o riso de todos os portugueses, principalmente pelas crianças que começam logo a dar nomes. Na primeira edição eu ouvi tanto nome pela parte de alguns colegas que tive de entrevir, já era um abuso. Eles tem uma força para estarem ali que nem metade nós a possui, mas nós temos uma grande capacidade de chamar nomes a tudo e a todos.

O mais interessante disto tudo, é o facto de as crianças estarem a aprender factos errados e adquirem-nos como certos.
Todos os programas são manipulados, mas há uns que merecem a sua visualização. 
Façam boas escolhas, caso contrário, ouçam rádio ou leiam revistas. 

3 comentários:

C. disse...

Concordo plenamente! Podem controlar o que quiserem mas se a casa dos segredos é até motivo de anedota de outros canais, no mínimo vão sentir curiosidade, já para não falar de que o fruto proibido... não é? Enfim. Acho que deveria haver um controlo maior, mas isso sou eu.

E que tal programas para mudar a mentalidade das pessoas?! Isso é que era...

Desejo que tenhas um excelente fim-de-semana! :}
Beijinhos ***

Unknown disse...

Olá, gostei muito do teu blog. Escreves bem e e com piada ;). Quanto à Casa dos Segredos, por muito que quisesse ver (e bem que tento), adormeço sempre à frente da televisão. O que quer dizer que em mim não desperta o eu cusco, etc e tal...(ehehehe). Bjs e obg pelo comentário.

MAG disse...

Eu raramente vejo televisão e já dei por mim a estar calada umas boas horas porque o tópico era precisamente a casa dos segredos ou o peso pesado. Acho que muitos jovens vêem esse tipo de programas porque são carneirinhos e não querem ficar fora das conversas...
Regra geral concordo contigo, não adiantam nada e são uma estupidez pegada.
Bjs