Quando crescer, quero ser...

Se há 5 anos atrás me perguntassem se gostaria de ser jornalista, a minha resposta seria imediata, “claro que não, não tenho qualquer tipo de qualidade para falar em público, e os meus pontapés na gramática assustaria qualquer pessoa ”.
Ao longo do 12º ano tive que falar tantas vezes em público, principalmente com desconhecidos, que o medo quase desapareceu. O trabalho de área de projecto foi o arranque, pois lá aprendi a fazer entrevistas e ganhei o gosto, não só de conhecer como de partilhar. Quando tive que escolher o curso, coloquei-me à prova, escolhi ciências da comunicação para conseguir, não só ultrapassar o medo de falar em público, como também queria aprender a escrever. Se calhar devia ter seguido outro curso, mas se o fizesse não teria aprendido tanto como já aprendi. O medo pode estar lá mas já não penso tanto nele.
Ainda pensei seguir Relações Públicas, mas a faculdade não consegue ter verbas para ter os dois turnos abertos, assim sendo, o destino levou-me a escolher jornalismo.
Não quero ser jornalista para poder mostrar aos outros que quero mudar o mundo, pouco menos o quero ser, para me tornar famosa. Talvez o queira ser, para conhecer o desconhecido, para perceber a realidade que me rodeia e transmitir, se poder, uma visão realista daquilo que as pessoas tanto negam ver.
A minha opinião pode ter mudado muitas vezes ao longo destes dois anos, mas no fim de contas, é o terceiro ano que nos põe à prova. 


11 comentários:

Maria Inês disse...

Isso é optimo. Também tenho uma irmã e adoro brincar com ela :')

Diana disse...

São estes posts que gosto de ver no teu blog =)
fazem.me rir e pensar no que ando a fazer por aqui.
boa sorte com o curso.
tornar famosa com jornalismo? ainda bem que nao estas nessa area para isso :D
boa sorte.
e continua com estes posts!

Jane disse...

realmente há mais que motivos p'ra festejar, e por aqui já vai haver muita festa :D:D

olha eu antes de querer ser enfermeira quis ser jornalista :D

S' disse...

temos uma jornalista então. Estás no 3º ano? :)

S' disse...

2º ano ainda :) mas eu sou do lado das engenharias

Jane disse...

mesmo. é que tinha uma amiga jornalista que trabalhava na RTP e sempre que ela vinha cá e falava comigo eu amava o que ela fazia, mas olha depois mudei de ideias e fui para ciencias e tecnologias e agora cá estou em enfermagem :D

Shinobu disse...

eu só vou começar agora a minha vida académica, e entrei em algo totalmente diferente do que imaginei nestes últimos 4 anos, primeiro senti medo, agora estou super entusiasmada com a minha decisão e por estar a embarcar em algo que me é novo :)

Bárbara Silva disse...

- também já mudei tantas vezes de ideia quanto ao que queria ser :)

Nádia Costa disse...

Este ano vai ser memorável. Visto que vai ser bem mais tranquilo que os 2 anos anteriores :) Apesar de estarmos em vertentes diferentes, este ano antes das boas notas, vai estar a nossa paz de espírito, sem stress's.
E tu, tens jeito sobretudo para jornalismo radiofónico, escreves boas crónicas e animas a manhã ao pessoal. Que queres mais?

Klaudia B. disse...

fantastic blog :)

kisses,
Klaudia B.

Ju disse...

é assim mesmo ! E que óptima escolha!