Opinião | A Gorda de Isabela Figueiredo

Classificação: 3 estrelas

A Gorda
de Isabela Figueiredo 
ISBN: 9789722128339
Edição ou reimpressão: 11-2016
Editor: Editorial Caminho
Dimensões: 136 x 207 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288
Classificação Temática: Livros em Português | Romance


A Gorda de Isabela Figueiredo 
Maria Luísa sempre sofreu excesso de peso, mas nunca se deixou abalar por isso. Foi gozada pelos seus colegas da escola quando era mais nova mas acabou por se tornar numa professora dedicada e empenhada. O seu peso nunca a incomodou, até ao dia em que se apaixonada. O homem que tanto ama, rejeita-a por causa do seu aspecto.
Toda a sua vida fora domada pelo seu peso e Maria Luísa toma a decisão de submeter a uma cirurgia para mudar a sua vida.


Ter excesso de peso continua a ter destaque na nossa sociedade, e há pessoas que sofrem com esse preconceito. A obra tem como intuito a aceitação do nosso corpo, porque na realidade somos todas Marias Luísas - sejamos gordas, magras, altas ou baixas - as pessoas tendem a apontar o dedo. Maria Luísa nunca deu importância ao seu aspecto até ao momento que surge um homem que a deita abaixo. A sua história é toda em volta do peso, a autora relata factos da maneira nua e crua, ao ponto de ter tido pena da protagonista.

Não há um seguimento na história, há todo um vai e vem de acções. Grandes expectativas tinha eu para esta leitura, mas a verdade é que me custou acabar de o ler. 


Frases do caraças

"O amor talvez seja ficarmos a rir olhando para o rosto da pessoa amada, não nos importarmos que nos chame de parvos, depois levantarmo-nos, abraçá-la e beijá-la. E nada mais"

1 comentário:

Sara Nachmazov disse...

Nunca li.
Um beijinho grande*
Vinte e Muitos