Novidades Literárias - Leya

A Filha
de Anna Giurickovic Dato 
ISBN: 9789722064347 
Edição ou reimpressão: 02-2018
Editor: Dom Quixote
Dimensões: 157 x 236 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192 
Classificação Temática: Policial e Thriller
Mais informações aqui

Uma versão moderna de Lolita, ambígua e perturbante, que põe em causa todas as nossas certezas. 

Ambientado entre Rabat e Roma, A Filha coloca-nos perante uma perturbante história familiar, em que a relação entre Giorgio e a sua filha Maria oculta um segredo inconfessável. A narrar tudo na primeira pessoa está, porém, a mulher e mãe Silvia, cuja paixão pelo marido a torna incapaz de reconhecer a doença de que este sofre. 

Enquanto observamos Maria, que não dorme durante a noite e renuncia à escola e às amizades, revoltar-se continuamente contra a mãe e crescer dentro de um ambiente de dor e de suspeita, vamos pouco a pouco descobrindo a subtil trama psicológica dos acontecimentos e compreendendo a culposa incapacidade dos adultos em defender as fragilidades e as fraquezas dos filhos. 

O Sétimo Véu
de Rosa Lobato de Faria 
ISBN: 9789892340975 
Edição ou reimpressão: 02-2018
Editor: Edições Asa
Dimensões: 156 x 233 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Classificação Temática:Romance
Mais informações aqui

Três gerações de mulheres partilham um segredo que se vai revelando, página a página, véu a véu.

Uma mulher procura a razão do seu inexplicável sentimento de culpa na história da sua família. Que memórias terá herdado, que circunstâncias poderão tê-la condicionado? Uma saga familiar, ao longo do último século, no discurso directo de várias narradoras.

«Dotada de uma esplendorosa imaginação gótica, Rosa Lobato de Faria evidencia, como poucos romancistas, o poder, típico dos grandes ficcionistas, de aprisionar com firmeza o leitor no interior do seu fascinante universo, "fechando-o", durante duas ou três horas, a qualquer contacto com o mundo "cá de fora". Um notabilíssimo talento.»
Eugénio Lisboa

Querida Ijeawele - Como Educar para o Feminismo 
de Chimamanda Ngozi Adichie 
ISBN: 9789722064309 
Edição ou reimpressão: 03-2018
Editor: Dom Quixote
Dimensões: 120 x 181 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 96
Mais informações aqui

Quando uma amiga lhe perguntou como devia educar a filha como feminista, Chimamanda Ngozi Adichie respondeu com uma carta: Querida Ijeawele... 

Neste texto intimista, a escritora faz 15 sugestões. O seu objetivo? Fortalecer as novas gerações de mulheres e proporcionar-lhes ferramentas para crescerem com um maior sentido de identidade e independência. Da aparência à parentalidade, do casamento à sexualidade e até mesmo à escolha dos brinquedos na infância, a autora explora temas fundamentais e incita as mulheres a desprenderem-se dos velhos mitos. É uma das vozes mais poderosas que se erguem num debate que não é apenas importante - é necessário e urgente. 

Querida Ijeawele é um texto curto mas repleto de sabedoria. Um manifesto sobre o feminismo que não é apenas para mulheres. Porque o feminismo não pressupõe a exclusão dos homens. Pressupõe a igualdade de direitos para todos. Com humor, inteligência e compaixão, Chimamanda Ngozi Adichie reflete sobre o que significa ser mulher nos dias de hoje, numa obra que promete ser revolucionária... e que pretende apenas um mundo mais justo. 
As Gémeas Fazem Anos
de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
ISBN: 9789722128971
Edição ou reimpressão: 02-2018
Editor: Editorial Caminho
Dimensões: 143 x 195 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 40
Classificação Temática: Infantis e Juvenis
Mais informações aqui

As gémeas fazem anos e querem convidar toda a turma e mais uns amigos para a festa surpresa que os pais lhe estão a preparar. O presente especial que vão receber é um cão pequenito, com o pelo cheio de caracóis... 

Com os mesmos heróis da coleção Uma Aventura.

1 comentário:

Sara disse...

Que saudades de ler os livros da colecção ''Uma aventura''. Fizeram parte da minha adolescência :)