Comer, Orar, Amar de Elizabeth Gilbert

Classificação: 3 estrelas

Comer, Orar, Amar
Autora: Elizabeth Gilbert
ISBN:9789722515030
Edição/reimpressão:12-2006
Editor:Bertrand Editora
Dimensões:150 x 230 mm
Encadernação:Capa mole
Páginas:376

Comer, Orar e Amar de Elizabeth Gilbert
Elizabeth Gilbert não está satisfeita com a sua vida. Apesar das aparências, ela sonha com novas aventuras e estas não incluem nem o marido, nem filhos e tão pouco o seu aparatmento de sonho em New York. 
Sem arrependimentos, Elizabeth faz as malas e parte sozinha para um ano de descobertas. Ela quer sentir o prazer da vida, descobrir a sua devoção e alcançar o prazer espiritual.


Para quem diz ser um livro revelador, para mim não passou de uma estratégia de Marketing. É verdade que chegamos a um ponto da nossa vida em que nos perguntamos "É isto que quero?" ou "O que posso fazer para mudar?". O livro está cheio de extremismos que a meu ver são desnecessários.

A história está bem contada e elogio a coragem a Elizabeth, pois foi capaz de deixar tudo à busca da sua felicidade. Acontece que a autora é uma pessoa com várias opiniões, o que me leva a crer que a mesma nunca está satisfeita com a sua vida. Li vários artigos sobre a autora e fiquei com esta impressão. Não a quero chamar de bipolar mas, é uma senhora que quer tudo e não quer nada. 

Como é óbvio, todas nós sonhamos em encontrar a nossa paz interior e o nosso propósito na vida. Esquecemo-nos que até lá levamos com encontrões na vida. A Elizabeth ao escrever o livro parece ter tudo certinho, onde tudo acontece à hora certa e no lugar certo. 

Não fiquei fã.

7 comentários:

Sara Nachmazov disse...

Só vi o filme.
Um beijinho grande*
Vinte e Muitos

As coisas dela disse...

Eu já li e gostei mas como vi o filme primeiro, acabou por não ser um livro tão interessante para mim como estava à espera. Beijinhos*

Catarina de Carabá disse...

Esse livro foi-me recomendado por uma amiga que tinha adorado e dizia que era dos livros mais inspiradores que já tinha lido.
Eu li e, embora tenha gostado no geral, achei que era muito "first world problems" :p
Falam bem de um livro mais recente da mesma autora - o Big Magic - mas ainda não o li precisamente por ter medo de ser outra desilusão.
Beijinhos!

ovelha negra disse...

já vi o filme, mas gostava de ler o livro...

Maria do Mundo disse...

Vi o filme e achei agradável. O livro não conheço.

C. disse...

Eu também tinha visto uma review e não me pareceu livro para a minha pessoa...

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Mel disse...

Por acaso nunca vi o filme nem li o livro: quando dei uma vista de olhos à sinopse fiquei logo desinteressada.