Harry Potter e a Ordem de Fênix de J. K. Rowling

Classificação: 5 estrelas

Harry Potter e a Ordem de Fênix
Autora: J.K. Rowling
Coleção: Estrela do Mar
Nº na Coleção: 59
Data 1ª Edição: 16/10/2003
Nº de Edição: 9ª
ISBN: 978-972-23-3100-5
Nº de Páginas: 756
Dimensões: 135x205mm

Harry Potter e a Ordem de Fênix de J. K. Rowling 

Após o reencontro com Voldemort, Harry volta a Privet Drive para casa dos tios para se isolar do mundo mágico.
Numa tarde surgem Dementors e para se salvar, Harry terá de usar magia, mesmo que isso se lhe custe uma expulsão de Hogwarts.
Harry deixa de estar seguro e toda uma trupe o vai buscar para o levar para um esconderijo secreto. Será Hogwarts um lugar seguro? Harry pensa que sim, até conhecer Umbrige...


Sendo o "calhamaço" da Saga, JK Rowling pensou em todos os detalhes que faltavam. Neste livro é abordada a entreajuda entre equipas e é-nos apresentado novas personagens - Luna Lovegood por exemplo.
Como seria de esperar, voltam a ser respondidas as dúvidas que tive ao ver os filmes. Sabiam que a Ginny entrou para a equipa de Quidditch neste livro? Ou que a relação de Cho e Harry foi muito mais que um simples beijo? - Para mais informações, vejam o vídeo.

A Ordem no livro não tem tanto destaque, no entanto, é-nos apresentado detalhes da Ordem e o que aconteceu à trupe original. Os pais de Neville são abordados de uma forma especial, mas mais não posso revelar pois se me estico - Posso dizer que Neville e Harry têm uma ligação...

Como seria de prever o filme dá valor a outros factores, e percebemos que o que fica de fora pode não ter grande valor, mas que faria sentido mostrar. A história não desiludiu e Harry mostra-se atento aos detalhes e percebe que Voldemort não tem uma personalidade fácil, e é no Príncipe Misterioso que.... Bem para isso terão de esperar pelo próximo post. 


Quando penso que JK Rowling já escreveu tudo é só virar mais uma página e BOOM mais uma revelação. Ainda agora comecei e já estou com saudades. Esta mulher vai-me dar uma ressaca literária, estou mesmo a ver.

2 comentários:

Catia Ferreira disse...

Eu voltei a ler os livros. Estou no primeiro, que saudades que tinha!

E. disse...

apesar de ser mega fã do mundo harry potter e de já ter visto os filmes over & over again, NUNCA li os livros! Vai ser a minha resolução para 2018, lê-los a todos! x

E. ♥ Meet me for Breakfast