Bullet Journal


Uma das minhas resoluções para 2017 era começar um Bullet Journal. Comprei este caderno no Lidl (2,99). Simples e barato. Escolhi o roxo porque adoro a cor e achei mesmo a minha cara. 


As folhas são grossas, cremes e simples. Não queria nada de linhas, pontos e até mesmo quadrados. Já o tinha em casa há 2 meses e tive tempo de procurar ideias e de planear a sua estrutura. Entretanto lembrei-me que tinha tape (obrigada Maria) e comprei uma no Continente (1,99). 

1ª página

Considero o BJ mais útil para planear os posts do blogue mas não deixa de ser pessoal. 


Decidi não colocar índex. Para mim, não é necessário pois acho que folhear o BJ e recordar certos momentos é mais apelativo do que ter tudo num sistema pelo qual não me identifico. O código é simples e utilizo mais para as ideias para o blogue do que propriamente para o meu dia a dia, visto que escrevo no BJ no fim do dia para relatar os momentos. 


Um calendário todo torto mas pessoal, onde marco feriados, festas de aniversário e datas relevantes. Não tenho nenhum jeito para o desenho e foi isto que me saiu. São coisas à la Tim.



Tenho objectivos para todos os gostos e mais ainda sendo eles tão pessoais não os quero colocar aqui. Alguns objectivos, vocês já sabem...


A impressora sem tinteiros deu nisto, mas lá para a frente a coisa muda de figura. Sim, tive tempo de sobra para encher o depósito mas assim também ficou giro. Aqui podem ver uma das fitas colas.


Logo depois tenho o calendário, uma frase inspiradora e por fim datas importantes das quais não me posso esquecer.


Depois 2 páginas dedicadas a posts para o blog. Ideias, episódios, todas as coisas que em passam pela cabeça escrevo aqui e após várias reflexões elas ganham forma.


Agora com tinteiros em casa.



 Depois de uma página só dedicada ao mês, agora passo às semanas. Não vos mostrei de Janeiro pois aconteceu tanta coisa, e há coisas que não são de todo para partilhar aqui. Como podem ver é simples. Escrevo coisas que tenho agendadas e as aulas que fiz no ginásio. Acabo também por escrever sobre as coisas boas que me acontecem para mais tarde recordar. 



Acaba o mês e tenho folhas dedicadas aos acontecimentos, sentimentos, agradecimentos e Updates Literários. Nada de especial...



Espero que tenham gostado e mostrem-me os vossos BJ ;)

6 comentários:

As coisas dela disse...

Não tenho nenhum mas estou a gostar tanto que talvez me aventure no próximo ano! Beijinhos*

The Pink Elephant Shoe disse...

Eu gostava de fazer um, mas opto sempre pela agenda!

THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

Diana Fonseca disse...

Eu não tenho mas faz imenso jeito. Gostei do teu.

C. disse...

awwwwwwwwww :) adorei! Tão fofinho!

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

diario da chris disse...

Também ando a fazer um... a ver se qualquer dia mostro o meu em vídeo.. 🙂
Gostei muito de ver o teu, é giro ver como cada um se adapta à personalidade de cada um..

B. disse...

O que me saltou logo logo à vista: a tua letra. Invejando. :)