O Rapaz no Cimo da Montanha de John Boyne - Ler Faz Bem #98



O Rapaz no Cimo da Montanha
de John Boyne
ISBN: 9789892336596

Edição ou reimpressão: 09-2016
Editor: Edições Asa
Dimensões: 140 x 214 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224

Classificação: 5 estrelas

O Rapaz no Cimo da Montanha de John Boyne 
Pierrot fica órfão com apenas 7 anos e é forçado a sair de Paris para ir viver com a sua tia Beatrix. A tia é nada mais que a Governanta de Adolf Hitler. A história passa-se durante a 2ª Guerra Mundial em plena ascensão de Hitler.


É o 3º livro que leio de John Boyne e tenho a dizer que este é o melhor livro que li este ano e o melhor do autor. Tem uma mensagem pesada e coloca-nos na pele de Pierrot, um jovem que começa a ter interesse pela doutrina de Hitler. Segue a mesma linha do Rapaz do Pijama às Riscas, onde temos a percepção dos acontecimentos através de uma criança. Apesar de ser um livro para jovens, nós adultos devíamos lê-lo. Estou a conter-me para não vos revelar tudo... Podem contar com conversas entre Pierrot e Hitler... Vou-me calar. 

Pontos Positivos: Não deixa ninguém indiferente. Chocou-me e levou-me à loucura. Um conselho que vos dou - Não leiam a 2ª parte antes de ir para a cama!!!!
Pontos Negativos: Não tem... 

1 comentário:

Melanie Moreira disse...

Não conhecia mas deixou-me curiosa!

Beijinhos
That Girl