10 razões para não gostar da Passagem de Ano


Está tudo a perguntar-me onde vou passar o Réveillon. Esquecem-se que não gosto desta festa. Nunca fui de festanças no que diz respeito ao virar do ano por isso, decidi presentear-vos com as minhas 10 desculpas. 

- Uns querem assim, outros assado - Para terem uma passagem de ano memorável é preciso estarmos todos de acordo. Nem todos gostam do mesmo e nem todos possuem o mesmo. Uns querem à grande outros mais recatados. 


- Paciência e organização - Já reparam que muitos passam fora este feriado? Poupam um ano todo para terem uma passagem de ano lá fora. Muitos ficam-se pelo Terreiro do Paço mas mesmo assim, o pessoal tem de pensar nos detalhes: horas, comida, vestimenta entre outros.

- É um dia como todos os outros - O tempo continua a passar exactamente como os outros 365 dias do ano. A única diferença é trocar de calendário/ agenda. Ah mas as outras festas também são assim - é verdade mas está só tens de virar a página do calendário. No Natal tens prendas, na Páscoa tens os chocolates e no Carnaval gastas dinheiro numa máscara ranhosa...


- Indumentárias - Nesta altura do ano, todas as lojas apostam em brilhos. Dourados e prateados. Roupa que só vestes naquela noite. E as cuequinhas? Vocês ainda acreditam que é um par de cuecas que irá fazer milagres?

- Despesas - Já comeste as porcarias que querias na semana passada mas mesmo assim, queres voltar a repetir. Voltas a gastar em roupa, em comida e em tarecos para deitar fora no dia a seguir. É muita festa junta o que faz aumentar os gastos.

- Limpezas - Acabas de limpar a casa e voltas a ter outra festa à perna. Os caixotes do lixo enchem-se novamente de caixas e plásticos.


- Bares/ Discotecas - Barulho, álcool e tabaco. Estas são as 3 razões pelas quais odeio sair à noite. Pagas um balúrdio para entrar numa discoteca para depois saíres de lá com o cabelo a cheirar a tabaco, com a roupa a cheirar a álcool para não falar da surdez temporária. 

- Ressacas e indisposições - Comes que nem uma lontra e depois começas o ano maldisposta. Nunca vou perceber o porque de beber até cair, ou fumar ganza só para estar mais alegre. Tudo com moderação.


- Doces e salgados - Mais uma desculpa para enfardares, até parece que na semana passada não te encheste de coisas gordurosas. Há quem abuse no marisco e em salmão fumado. Não se esqueçam das passas. O povo gosta de comer mas depois gosta de se queixar.

- Há quem trabalhe - Não podemos esquecer que para festejarmos num hotel, há gente a trabalhar manter tudo em ordem. Não nos podemos esquecer de agradecer ao pessoal que trabalha nestes dias, principalmente nos hospitais.


- Resoluções - Ano novo, vida nova. É este ano que me inscrevo num ginásio. Vou perder peso. Vou deixar de fumar. Vou gastar menos. Vou correr a maratona. É engraçado, como tudo isto podes começar a fazer em qualquer altura do ano, mas o dia 31 de Dezembro tem uma força enorme mas lá para Março já te esqueceste de tudo. Eu já escrevi as minhas mas já sei que não as vou fazer. Se é para fazer, façam. Não se ponham com resoluções de merda. 

- O novo ano será melhor? - Depois das eleições americanas as pessoas ficaram mais receosas. A situação da Síria é preocupante para não falar do Brexit.

6 comentários:

O Olhar da Marina disse...

eu odeio a passagem de ano , para mim é um dia normal que me vou matar a trabalhar para depois no dia seguinte acordar cedo e trabalhar ainda mais .
Nunca festejei fora de casa e sinceramente nem quero...gosto das minhas pequeninas tradições com a minha familia e mais nada :) até porque odeio confusões ;)

Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

riotdontdiet disse...

opa é que é mesmo isto, ahaha tal e qual.
eu dos poucos anos q sai nesse dia, foi so pra ver fogo d artificio ou estar com umas amigas, mas nunca gostei do dia, prefiro festejar no meu sofazinho de pijama :D

https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

Melanie Moreira disse...

Definitivamente são boas razões!

Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
Beijinhos
That Girl

Beatriz Sousa disse...

Estou totalmente de acordo, é só mais um dia para se desperdiçar comida e fazer montes de lixo.

Maria do Mundo disse...

Eu fico sempre no quentinho de casa...

Blogue Ela e Ele disse...

Só grandes piadas... Mas nós gostamos de aproveitar boas oportunidades de festejar e a pda é uma dessas alturas, para nós.

FELIZ ANO NOOOVO!