10 Prendas clichés mas que nos safam em alturas de maior aperto


Um cheque/cartão para gastar numa loja
Há tanto por onde escolher que mais vale dar um cartão que englobe várias lojas do que um cartão de uma só loja. Calma se vocês sabem que a pessoa adora tal loja então é meio caminho mas se não têm a certeza não vale a pena apostar em algo que pode dar asneira. Pode também apostar em cartões de oferta Fnac ou da Netflix. Escolhi o cartão Surprise, pois é um cartão que pode ser utilizado em todo o país em várias lojas.



 Maquilhagem
Escusam de gastar dinheiro comigo a comprar maquilhagem pois não a uso, mas de certo modo é uma prenda cliché. Seja um livro ou uma palete de cores, há sempre alguém que nos oferece qualquer coisa deste tipo. Posso dizer que já são 2 anos seguidos que recebo batons hidratantes. Calma, não estou a reclamar, até que me dá jeito.


Agendas
Quem é que não compra uma agenda todos os anos e depois não a usa? É aquele tipo de prenda que dá sempre jeito, nem que seja só para anotar as consultas do médico ou as datas mais importantes.



 Um trem de cozinha... vá uma frigideira
Para quem já tem amigas a morar sozinhas esta opção é a mais segura. Quando se começa a preencher uma casa há sempre coisas que ficam para segundo plano. Que tal oferecer um suporte para bolos ou um avental original? Já pensaste o quanto a ajudas se lhe ofereceres um ralador? 


Livros 
Há para todos os gostos. Desde romance a biografias, há livros que agradam uns mais que outros. Quem diz que não gosta de ler é porque ainda não descobriu o que lhe vai mudar a vida, e não estou a falar dos livros auto-ajuda.



Perfumes
É das prendas mais difíceis, pois o perfume é uma coisa pessoal e nem sempre acertamos. Caso tenham a certeza absoluta então ai podem comprar e oferecer. 

Pijamas
Nunca são de mais e são sempre uma bela prenda. Adoro receber pijamas com bonecos e super fofos. Se não for pijamas, são robes. Desde que sejam fofos e quentinhos, os pijamas nunca são de mais.


Chocolates
É cliché oferecer chocolates mas pior mesmo é oferecer aqueles de marca branca e ranhosos. Mas receber chocolates é daquelas prendas que todas as pessoas adoram, porque Natal sem Ferrero Rocher não é Natal.



Um par de meias
Até a minha avó já me deu meias... agora só aceito meias giras para usar nos pilates ;) Há sempre aquelas meias de renda, meias de andar por casa ou até uma simples brancas com a típica raqute de lado.



Prendas alusivas ao Natal 
Estas prendas são inúteis pois só podemos usá-las no Natal, fora de época vamos parecer malucas. Há sempre alguém que as adora mas cá para casa é desnecessário pois já temos um saleiro e um pimenteiro Pai Natal.

5 comentários:

Hp disse...

Não comprei nada para ninguém! as patrulhas patas, as pistas, os carros, e o raio que o parta deixaram-me depenada!!!! Arre que é caro o brinquedo!!!!

Hortelã Pimenta | Facebook | Instagram

Melanie Moreira disse...

Definitivamente que são coisas cliché mas são a minha salvação quase todos os anos ahah

Beijinhos
That Girl

riotdontdiet disse...

tirando algo de cozinha e artigos de natal (a nao ser que seja com bonecos de neve) adoro tudo da lista :P

https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

BluGold disse...

São óptimas ideias! É sempre difícil dar prendas diferentes depois de muitos anos. Talvez o mais difícil seja mesmo o perfume.

Marisa disse...

Adorei as dicas :D Feliz Natal querida ^^