O que é bom é para se ver - French Movies #5


Journal d'une femme de chambre aka Diário de Uma Criada de Quarto
Classificação Imbd - 5,5
2015

Celéstine não é uma criada qualquer, é uma criada que quer ser senhora a todo o custo. É-nos apresentada todas as suas senhoras e todas as suas peripécias. Celéstine de burra não tem nada, mas por vezes até consegue ser bondosa.


Les chanson d'amour aka As canções de amor
Classificação Imbd - 7,2
2007

Tal como diz o nome do filme, o tema central é o amor. Não se iludam, pois neste filme são abordados todos os tipos de amor. E o fim? É de todo inesperado. Talvez conheçam a frase "Aime-moi moins mais aime-moi longtemps!"


Mes copines aka As melhores amigas
Classificação Imbd - 4,4
2006

Um grupo de amigas decide participar num concurso de dança mas para isso precisam de se soltar mais. Uma descoberta sexual entre 4 amigas que será tudo menos normal.


Moi César (10 ans 1/2, 1m39) aka Eu César, 10 Anos e 1/2 1,39
Classificação Imbd - 6,2
2003

César é uma criança como todas as outras. Morgan, o seu melhor amigo decide procurar o seu pai que vive em Londres. César, Sarah e Morgan decidem partir à aventura deixando os seus pais num enorme reboliço. Um facto curioso - A mãe do César é interpretada pela Maria de Medeiros.


Le Père Noel 
Classificação Imbd - 6,3
2014

E se alguém usa-se um disfarce de Pai-Natal e fosse assaltar casas? Pois foi isso mesmo que ele fez mas Victor queria conhece-lo e ir distribuir prendas com ele. Um simples sonho de uma criança pode revelar-se um pesadelo para um adulto.


C'est quoi cette famille ?! aka Mas Que Família é Esta?!
Classificação Imbd - 6,3
2016

7 filhos de pais divorciados decidem que está na hora de agir, pois estão fartos de andar de um lado para o outro. São os miúdos que mandam...


Retour chez ma mère aka Isto só a mim 
Classificação Imbd - 5,8
2016

Stéphanie perdeu tudo, o emprego e o marido, não tendo outra hipótese decide voltar para casa da sua mãe. Jacqueline fará de tudo para ver a sua filha feliz, mas quer vê-la de lá para fora. Uma comédia que tinha tudo para dar certo mas o final é tão podre que não vale a pena perder tempo a vê-lo.


Five aka Mas que Cinco 
Classificação Imbd - 6,4
2016

Um grupo de amigos decide ir viver junto para um apartamento mas as suas famílias estão fartas de arcar com as despesas, assim sendo tomam a decisão de se envolver no mundo das drogas. O que devia ser uma aventura torna-se num pesadelo onde o grupo de amigos terá de tomar decisões perigosas.


Amis Public 
Classificação Imbd - 5,1
2016

Bartolomeu tem cancro e o seu desejo é assaltar um banco. O seu irmão Léo decide concretizar o seu desejo e no fim ainda se tornam famosos sem querer.
Uma história que mostra até onde um irmão está disposto a concretizar o último desejo, mesmo sendo ilegal.


Les Nouvelles Aventures d'Aladin aka As novas aventuras de Aladino 
Classificação Imbd - 4,5
2015

Todos nós conhecemos a história mas, e se esta sofresse uma modernização? Está disponível em Portugal dublado (mas que bela merda)...

3 comentários:

Mari disse...

Só conheço o Retour chez ma mère. Mas ainda n vi nenhum. Curioso, até porque tive uma fase em que via imensos filmes franceses.

Melanie Moreira disse...

Não costumo ver filmes franceses!

Beijinhos
That Girl

Chic' Ana disse...

Parecem-me muito interessantes, sim! =)
Beijinhos