Elle et Lui de Marc Levy - Ler faz bem #93

Classificação: 4 estrelas

Elle & lui
Autor: MARC LEVY
Editeur (Livre) : Pocket
Collection : POCKET
Date sortie / parution : 07/01/2016
EAN commerce : 9782266259453
Dimensions : 17.80x10.80x1.90
Nombre de pages : 372

Elle et Lui de Marc Levy 
Ela é a Mia, uma actriz mal-casada que quer desligar-se desse mundo, mas não sabe como. Ele é o Paul, um escritor por mero acaso que decidiu sair de San Francisco para refugiar-se em Paris. 
Feitios diferentes mas com tanto em comum que acabam por se juntar num site de encontros. Nem um nem outro querem encontrar o amor, simplesmente querem ter alguém com quem falar.


Sou fã assumida do Marc Levy, este já é o meu 3º livro do autor e não quero ficar por aqui. A escrita é simples mas o escritor tem com cada ideia que nunca mas nunca me deixa de surpreender. Aprendemos sempre qualquer coisa com ele e no fim fica sempre uma questão no ar.
Os livros deste autor deixaram de ser traduzidos em Portugal, mas como sei falar a língua francesa para mim não é problema. Tenho pena de vocês não poderem ler este livro e não me vou alargar muito mais, pois seria mau para vocês. No entanto, se conseguem ler francês, recomendo. A escrita é super simples e os verbos são perceptíveis.

Pontos Positivos: A originalidade. Quando pensamos que a história é banal o autor prova o contrário.
Pontos Negativos: Não há a tradução. 

Frases do caraças
" Si les débuts étaient moche, les princes charmants dispaîtraient de la littérature et les comédies romantiques seraient classés au rayon films d'horreur"

"Je ne veux plus jamais aimer l'idee de quelqu'un, je veux une realité qui me corresponde; je veux du présent, seulement du présent."

"Pourqoi les personnages de roman auraient plus de courage que nous?"

"Je croyait que tous les écrivains étaient vieux, répéta-t-elle.
Je suppose que ceux qui ne meurent pas jeunes finissent par le devenir."

"C'est très original. D'ordinaire, les personnages font ce genre de déclaration au moment de la ruptures «restons amis»"

1 comentário:

Melanie Moreira disse...

Não conhecia o livro e digamos que não sou muito boa a francês ahah

Beijinhos
That Girl