A rainha e eu de Sue Townsend - Ler faz bem #82

Classificação: 3 estrelas 

A Rainha e Eu
Autora: Sue Townsend
ISBN: 9789722902731

Edição ou reimpressão: 04-200
Editor: Difel
Páginas: 280

A Rainha e Eu de Sue Townsend
Imaginem que Inglaterra passa a ser uma República, como seria a vida da Realeza? A Rainha Elizabeth II é convidada a sair do seu palácio, juntamente com os seus familiares. Irá viver para uma Praceta longe de riquezas e afins. Terá que fazer as suas próprias tarefas e cozinhar não é algo que a Rainha domine na sua totalidade. Carlos e Diana descobrem as suas divergências e a Princesa Ana apaixona-se por um alcatifador. No fim de contas o que vale é a família. 


Este livro tem tudo para dar certo mas o seu fim é previsível, no entanto dá para soltar algumas gargalhadas. Imaginem o Príncipe Carlos com um carrapito e à bulha com a polícia e a Rainha a lavar a loiça. Um livro que me fora recomendado que deu para aliviar as minhas leituras. O livro é de 1996 mas não deixa de ser actual, mais alguém tem curiosidade em saber como seria a vida daquela gente com o rendimento mínimo? 


Pontos positivos: Os pequenos detalhes da realeza. O facto da Rainha Elizabeth II manter sempre a postura, mesmo em situações bizarras. 

Pontos negativos: O fim. Como é retratada a Lady Di. 


3 comentários:

Audrey Deal disse...

Já não leio um livro como deve ser há séculos. Não tenho tido tempo nenhum mas tenho de tentar agarrar-me a um!

Audrey Deal disse...

Querida qual é a tua área? Pode ser que te possa ajudar
Diz.me também de onde és

Audrey Deal disse...

Já te enviei email, mas do meu pessoal