Granola Fitness - Bons vícios #35


Aproveitei uma promoção qualquer para experimentar a Granola da Fitness. Li maravilhas sobre ela e quis saber se era assim tão boa.
Abri o pacote e comecei a analisar o produto. Pode ser comido à gulosa mas se os comermos com iogurte ainda vai saber melhor. Optei por chocolate porque não sou fã de mel e porque pensei que o chocolate fosse preto - Não é. 
Um pacote dá para cerca de 6x (cerca de 2 c.s por iogurte) os flocos são saborosos e como seria de esperar colam-se aos dentes, como qualquer outra granola. Fiquei um pouco apreensiva após analisar a tabela nutricional.



Por cada 100gr. há cerca de 25gr de açúcar... É muito açúcar para um lanche só. Na última consulta que tive com a nutricionista, pedi-lhe para me ajudar a perceber melhor os níveis de açúcar e ela estabeleceu-me o seguinte - Por cada 100gr/ - de 10gr de açúcares. Como podem ver aqui, a granola tem açúcar a mais. Por vezes nem damos conta do que comemos e aqui está uma dessas situações. É mais ou menos como aqueles iogurtes da Corpos Danone da Jessica Athayde, são super bons mas trazem uma carrada de açúcar que vocês nem imaginam.

Sim a granola sabe bem e é boa, mas há mais marcas. Comprei por curiosidade e saí desiludida.  Explorem outras marcas e reparem sempre nos açúcares!!!! 

3 comentários:

Miúda disse...

E eu a pensar comprar para provar :o

Cherry disse...

Eu já experimentei e não gostei, e agora já vi que não perco nada.
Beijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry

Tulipa Negra disse...

Eu não comprei por isso mesmo. Achei demasiado açúcar para um suposto alimento saudável.