A Tim foi... ao Festival do Caracol Saloio


Quis o destino que viesse morar para Loures onde ocorre todos os anos o Festival do Caracol Saloio. Ora eu não gosto de caracóis, não querem criar o Festival do Marisco Saloio ou do Croquete Saloio? Pronto ok, já percebi....


Começou no dia 8 de Julho e quase todas as noites, lá vou esticar as pernas. No Festival estão representados 10 restaurantes e cada um deles apresenta as suas especialidades com os ditos caracóis, desde o simples pires de caracóis até ao Caracol com Caril. Calma, existe também uma área para quem não gosta do bicho - hambúrgueres, cachorros quentes e até mesmo pão com chouriço. No decorrer no Festival há vários showcookings e música para animar a malta que por lá passa. Depois de uma boa caracolada não se esqueçam de passar pela tasca da Ginja de Óbidos ou percam a cabeça e comam um Waffle com ovos-moles. Passem pela área de artesanato e vejam as pequenas obras de arte que por lá se vendem. 

Festival do Caracol Saloio 
Festas do Concelho

As Festas do Concelho decorrem na última semana do Festival. Este ano até que o povo teve direito a boa música - António Zambujo is in the house.


No dia 26 de Julho, Loures está de parabéns pois faz 130 anos. 


Mas este Festival também tem coisas negativas. A localização não é má de todo mas aquela tenda gigante de plástico consegue abafar o ambiente então o som da música deixa qualquer um surdo. As Festas do Concelho tem como objectivo voltar ao passado, com as ruas abertas ao público mas é sempre a mesma coisa, chega ao ponto de parecer vendas de garagem. Com muita pena minha, este ano frente à Câmara não irão ocorrer actividades... Há 2 anos pude ver um espectáculo do Gato Ruim como também da SFUP. Deixo aqui um conselho, façam o Festival do Caracol no Parque da Cidade, o espaço é maior e é mais arejado. O Pavilhão Paz e Amizade é bom mas para concertos não é grande coisa pois quem assistiu ao Concerto do Zambujo mais parecia estar numa sauna e o cheiro a suor não é de todo agradável. 

2 comentários:

C. disse...

Parece ter sido brutal... fora o facto de se comer caracóis :s

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Tânia Silva disse...

parece ter sido fixe!