10 maus hábitos a banir este Verão


- Comer gelados - Sei que depois do almoço apetece sempre algo fresco, não vos estou a proibir de o fazer, estou só a avisar que comer um gelado todos os dias, faz mal e engorda. Optem por fruta ou gelatinas com queijo quark (brevemente sai a receita).

- Uma Coca-Cola para refrescar - Ou outra bebida qualquer gaseificada. É no verão que temos tendência a beber em excesso, tudo pelo simples prazer de saber bem. Tende a mudar esse comportamento e fica-te por uma bebida quando saíres com amigos. Opta por chás ou águas com sabor (gengibre e canela ou rodelas de limão).


- Snack's de pacote - São sempre a opção mais prática para levar para a praia. Desafio-vos a olhar à volta e encontrar o pacote de batatas. Não é só no verão que apetece mas é sempre um problema. 

- Saltar refeições porque está demasiado calor para comer - De certeza que já aconteceu, chegas à mesa e tens tanto calor que não te apetece comer. Estás com uma moleza que nem da cadeira te apetece levantar. Opta por refeições frescas - saladas, sopas frias e uns grelhados. 


- Lembra-te que há mais proteína por ai - Quando se faz um churrasco, as pessoas têm tendência a ficar-se pelas salsichas e hambúrgueres, esquecendo-se do peixinho. Há lá coisa melhor que um peixinho na grelha. Usem e abusem dos enlatados - atum ao natural ou azeite e a cavala. 

- Comer rápido só para aproveitar mais a praia - Não dá muito jeito comer de rabo para o ar e estar sentada não ajuda ao bronze. A hora da refeição é sagrada, por isso aproveita cada dentada e se estás na praia tira proveito.


- Fazer dietas malucas - Com o calor vem as maiores dietas de sempre. Toca a comer só verde, toca a deixar de comer e toca só a beber água. Dieta é todo o ano, ok? E não sigam estas dietas da moda, ide a um nutricionista e ele saberá o que é melhor para vocês.

- Comidas rápidas - É só descongelar e meter no microondas. No verão não apetece andar à volta das panelas mas não é caso para enfardar lasanhas todos os dias. Verão requer opções leves e rápidas e não o microondas...


- Estou de férias - Todos os dias contam, se cada vez que estás de férias páras a dieta vais voltar a ganhar peso e depois vais voltar a perder mas depois voltas a ter férias e engordas tudo o que emagreceste. É isso que queres? Um ciclo vicioso?

- Está demasiado calor para ir ao ginásio - Não arranjes desculpas, o teu corpo irá responder da mesma forma. Sabes que os ginásios têm ar condicionado? Combate essa preguiça!!!

6 comentários:

Jessy disse...

Excelente post, amei :)

Miúda disse...

Optimas dicas :D

Nádia disse...

Eu como gelado todos os dias ao pequeno-almoço e aquele que faço é mega saudável :)

Clair de Lune disse...

Muito bom :D

L. das horas disse...

ahahah que risota! Muito bom post :)

Sara Fernandes disse...

A Coca-Cola no Verão é um crime! Aquele açúcar todo faz mais sede e torna-se um vício.
Adorei o post! ☺️