10 coisas que só as pessoas gordinhas percebem

Não somos todos iguais e cada uma tem a sua luta. Quero vos mostrar que nós gordinhas temos alguns obstáculos mas que os conseguimos ultrapassar. Não quero ofender ninguém com este post, quero só escrever um texto com "piada" e mostrar que ser gordinha até que não é mau de todo, mas que por vezes pode ser uma longa batalha. Espero que gostem.


Skinny Jeans

Para quem tem umas pernas mais "avantajadas" as Skinny Jeans são uma dor de cabeça. Encontrar o par de calças perfeito pode ser fácil, mas meter "os presuntos" num par de Skinny Jeans põe qualquer pessoa a transpirar.



Com o preto não me comprometo 

Já perceberam onde quero chegar. O preto emagrece mas pode transparecer tristeza. Nós, gordinhas também gostamos de outras cores, acontece que temos que nos afastar de algumas delas, tais como, os pastéis, os floridos, os florescentes, os estampados... Se há coisas que deviam ser proibidas é uma moça gordinha com calças cor de pele... Há dias vi uma e pensei seriamente em ir ter com ela e dizer-lhe que - Oh filha, isso não é para ti. - Calma, cada um é livre de vestir o que quer... Mas por vezes é bom sabermos as figuras que fazemos.



Cuidado com as saias e calções

O verão está ai a chegar, o que significa pernas ao léu, mas nem todas nós temos pernas para isso. Um dos problemas das gordinhas ao usar saia é ela ficar mais curta de um lado do que no outro...Ou marcar demasiado a barriga. 
Com muita paciência conseguimos alcançar e comprar a saia perfeita para nós. Por exemplo, eu ainda não a encontrei e presumo que nunca a encontre porque odeio saias.


A longa procura do par de botas perfeito

O que à partida pode ser uma tarefa fácil, para nós mulheres com pernas mais grossas torna-se um pouco mais complicado. As botas de cano alto são sempre um obstáculo, pois nem sempre conseguimos fechar o fecho até ao fim. Já aconteceu gostar das botas e elas não servirem, ou então não gostar delas e servirem-me. 


 Praticar desporto


Vou ao ginásio. Pratico várias modalidades mas na cabeça de muita boa gente o facto de ser gorda significa não mexer um cu! Mentira! Uma pessoa pode ter excesso de peso e ser saudável e praticar desporto. 


Almoçar acompanhada


Almoçar com amigas pode ser divertido e se elas realmente forem boas amigas vão deixar-te almoçar em paz. Isto nem sempre acontece. Há sempre uma besta quadrada, neste caso, uma amiga super magra que nos diz - Vais mesmo comer um hambúrguer? Não devias fazer dieta? - Olha lá, mas viemos almoçar para pôr a conversa em dia ou para me enxovalhares? 

Ir às compras


Qualquer mulher que se preze adora ir às compras, 
Quando temos curvas a tarefa de comprar roupa torna-se difícil, pois certas lojas não possuem números grandes. 
Há certas lojas em que já não entro, pois sei que não vou encontrar roupa para mim, mas há outras em que vou perder a cabeça e sei que há roupa adaptada à minha pessoa.



 Praia ou piscina?


As baleias deram à costa... Uma frase que certas moças já ouviram certamente mas who cares? Somos livres de fazer o que quisermos e se tens problemas com isso, então muda-te - Sim, tu que julgas as "gordinhas" na praia. Não te rias dos outros pois não sabes o dia de amanhã. A gordura pode-se perder a estupidez é eterna. 


 Complexos


Quase todas as gordinhas são complexadas, não és? Dou-te os meus parabéns e confesso que até tenho alguma inveja de ti... Mas não são só as pessoas mais "gordinhas" que têm complexos, todos nós temos. Vá, admite!! 




 Se fosses mais magra eras mais gira!

Se comesses merda eras mais inteligente. Desculpem a resposta mas é o que me apetece responder às pessoas que me dizem isto. 
Esta frase deixa qualquer gordinha em estado de nervos. Todas nós somos bonitas, sejamos gordas ou magras, altas ou baixas. Vocês são bué lindas!!! E ainda o são mais por terem lido este post. 

10 comentários:

Beatriz Sousa disse...

Concordo contigo e tenho de admitir que para mim as skinny jeans são uma dor de cabeça e as minhas botas preferidas não apertam totalmente. Para minha grande tristeza também ainda não encontrei as jardineiras perfeitas!! Porque é que não têm em consideração que as minhas coxas são grandinhas??

Tânia Silva disse...

adorei os gifs da kefera xD
acho que as pessoas lidam demasiado à aparência e gostam demasiado de mandar bitaites sobre a vida das pessoas.
às vezes ser magro nao é sinonimo de saude e eu acho que o mais importante é isso mesmo: ser saudavel
beijinhos

Marta Santos disse...

Não estar atenta às aulas e vir ler esta publicação foi das melhores coisas! hahahah
Tão fucking true! :) :)

Marisa disse...

The truth has been spoken !

Sofia disse...

Adorei este post, achei imensa piada aos gifs =P

Eu não sou gorda, mas tenho uma estrutura que também não dá para ser muito fininha, nem que eu seja pele e osso vou sempre ser mais larga que muito boa gente, pelo que partilho de alguns destes males. Tenho muita dificuldade em arranjar pares de calças que assentem realmente bem (normalmente, apertam num lado e estão largas noutro) e tons pastéis e estampados também não me favorecem nada =P

Miguel Gouveia disse...

Então nem queiras experimentar o sabor :P

NEW COOKING POST | Almond Cake.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

Xica Maria disse...

O que me ri com este post!
Tudo verdade!!
Odeio a situação das botas, por isso agora só uso botins! :D

Karina sem acento disse...

Verdade! Nao me considero gordinha mas tenho curvas - cintura fina, ancas largas, perna gordinha - e sei bem o que custa comprar um par de calcas que assente bem (o meu desafio e' encontrar calcas que passem pelas ancas e que nao fiquem a boiar na cintura) e botas de cano alto :D

Maura Teixeira disse...

As pessoas que dizem "És bonita, pena seres gordinha" deviam ser todas exterminadas da face da terra!
Tenho as pernas grossas e no inverno que passou queria tanto umas botas com o cano bem alto acima do joelho, mas tirei a ideia da cabeça. Não entrariam e a altura das minhas pernas não é a mais favorável a esse género de calçado xD

Dear Amelie disse...

Ola!

Bem, tenho de te dizer, eu so sei como perder peso, estou neste momento a pesar menos do que o meu BMI. Mas sabes uma coisa, tens de fazer o que te faz sentir bem.

x