10 coisas que jamais diremos às nossas mães... pelo menos vamos tentar

Como todas nós sabemos há certos assuntos que não podemos falar com as nossas mães sem elas se passarem de todo. São assuntos sensíveis dos quais temos que estar mais do que preparadas, pois quando se toca neles já não há volta a dar... Haver há, mas é complicado. Sou capaz de já ter dito isto tudo à minha mãe... Desculpa!! És a maior!!


- Estás com um ar cansado - Porque raio foste tu dizer isso? A tua mãe é linda de qualquer forma, até com olheiras. O que lhe podes dizer é que compraste um anti-olheiras bom e que talvez ela o possa experimentar.


- Estás mais gorda. - Palavras para quê? O gif diz tudo.


- O teu filho é parecido com o pai - Nenhuma mãe gosta de ouvir isto. Porquê? Porque foi ela que andou a carrega-lo durante 9 meses. Porque foi ela que lhe limpou o rabinho... Olha porque ela é a mãe!

- Tens tempo para isso tudo? - Todas nós sabemos que mãe é sinónimo de super mulher, mas nem sempre controlamos a nossa boca.


- Vais assim vestida para a rua? - As mães têm uma forma de vestir um pouco peculiar, mas é ao gosto delas e não ao nosso. Esta deve ser a frase que digo mais vezes à minha mãe e acabo por levar um sermão de todo o tamanho. Não sei estar calada, é o que dá.



- Não havia nome mais bonito? - Se a tua mãe te deu um segundo nome foi para te dar nas orelhas e para o poder berrar no meio da rua. Dá graças a deus por não seres Cátia Vanessa ou Estefânia.

- Não te fartas dessa novela? - A tua mãe está para as novelas como tu estás para as séries. A única diferença é que o tempo de espera das temporadas das novelas da Tvi é de um dia e as das séries é de meses, longos e demorados meses.

- Quando eras mais jovem eras mais bonita - Burra. Burra. Estás a ver o gif? Faz o mesmo!

- Espera ai, são só mais 5 minutos - Tenhas tu 8 ou 28 anos dizer isto a uma mãe e mau!! Muito mau!!! Tão mau que ela vira Darth Vader em segundos.



- Mãe gosto bué de ti - Dizer isto no meio da rua é quase como um suicídio a nível social. A tua mãe vai-te agarrar e dar-te bué beijinhos, mas ela é a nossa mãe e nós gostamos buéeeeee dela.

2 comentários:

Catarina de Carabá disse...

Essa do "Espera um bocado" acontecia-me quando estava a jogar algum jogo de consola com o meu irmão. E olha que o som dos passos dela a vir na nossa direção eram bem mais assustadores que a "asma" do Vader :p

Maria do Mundo disse...

Subscrevo, excepto a do ar cansada!