Dia dos animais - Pedaços de mim #51


Sendo hoje o dia deles, decidi homenageá-los.


Chegou cá a casa em Novembro de 2012 e para mim foi uma alegria. Na altura estava em casa e quem tomava conta deste bichinho? Eu! Ensinei-lhe vários truques e passado uma semana de estar cá em casa, só já fazia xixi e coco na rua. Agora faz companhia aos meus avós.


Este gato tem uma história engraçada. Foi dada como gata e ninguém foi confirmar. Numa noite, os meus avós ouviram barulhos no quintal e foram ver o que se passava. Ao pé do Mimi estava um gato. Então não é que o gato era gay? Ai confirmou-se o sexo, ela era afinal um ele. Como foi batizada com o nome Mimi ficou na mesma Mimi. 
Acabou por desaparecer e só apareceu passado uma semana, morto num poço vazio. 
(não sei se o mataram, mas o facto de se ter ido ver ao poço e ele lá não estar e depois aparecer lá...um pouco estranho não?)


O Sabonete foi o nosso 1º cão. Foi-nos dado no dia 30 de Abril de 2007
Era um cão muito fofinho. Acabou por falecer 2 dias antes do Natal de 2009.
Como surgiu o nome? Pois bem, na altura o meu irmão teria uns 5/6 anos e deu-lhe muitos nomes: Noddy, Ruca, Ursinho Feliz entre outros. O meu pai quando chegou a casa e o viu disse:  Olha olha agora temos um sabonete. 

7 comentários:

Shinobu disse...

Tive algumas cadelas e alguns gatos durante a minha infância e adolescência... mas desde que a minha husky lady laura (o meu pai é muito criativo) morreu de velhota... decidimos não ter mais... Agora é uma saga de hamsters...

Anónimo disse...

A minha foi apanhada na rua (com 3 meses) em 2000 e nestes quase 16 anos, temos passado por momentos tão bons, que nos ajudam a esquecer os maus momentos.
Foi operada duas vezes a tumores nas maminhas e uma vez a um joelho, mas, apesar de ver e ouvir muito mal, de ficar tolhida com dores na coluna nas noites frias, continua a ser uma "gandamaluca" e a alegria da casa.
Os animais valem o seu peso em ouro. :/

Unknown disse...

As alegrias que nos dão são preciosas! Actualmente não tenho nenhum cá em casa por causa das alergias mas adoro animais!
Beijinhos, bom domingo!

Marisa disse...

Que animais lindinhos *-*

Marisa disse...

Sou uma triste, nunca tive um cão nem um gato por mais que pedisse aos meus pais (e ainda hoje é assim) :( xD

Sara Nachmazov disse...

Que fofuraaaa!

Andreia Isabel disse...

Tão fofos :)
Beijinhos*
http://dreamcatcher-byandreiaisabel.blogspot.pt/