Ler faz bem #39

Classificação: 10/10

Autor: Sofia Costa Lima
Data de publicação: Abril de 2014
Número de páginas: 204
ISBN: 978-989-51-1050-6
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Romance


"Seja o que for o amor" - Sofia Costa Lima - Como transformar um desgosto em algo positivo, sim é verdade, apesar da Sofia ter sofrido um desgosto não desistiu e transformou algo doloroso numa bela homenagem para quem ama e quer ser amado. 
São 204 páginas cheias de amor, cheias de lágrimas mas sobretudo de vivências. 
São cartas para alguém que ela um dia amou, mas que agora não passam de uma lição de vida...  É a cair que nós aprendemos, certo? Mas sabem uma coisa, a Sofia dá 10 a 0 (na boa) ao Pedro Chagas Freitas e ainda bem.



Já estava na minha lista de compras há muito tempo, mas foi graças a um passatempo promovido pela Sofia que ganhei o livro e ainda por cima autografado. Quando chegou o livro, a carteira não queria acreditar, mais um livro? - Disse ela - Olhe já viu a minha sorte? 

Estava novamente receosa, e se este livro é uma merda pegada? O outro até que é giro, mas este é o seu 2º livro... opah! Ainda por cima é lamechas! Lá vai ter de ser - pensei eu.
Ao ler o livro apercebi-me das coincidências e de sentimentos que há muito que estavam guardados. Li-o em dois dias. Com ele chorei e ri. Soube-me bem.
Mas que alívio, esta rapariga tem talento até que quero ler as suas próximas obras... Sofia já sabes ;)
Recomendo os livros da Sofia e não é por ser sua seguidora e não é por ser uma fã da sua escrita, mas sim porque ela sabe escrever e sabe mexer com os sentimentos das pessoas. Uma leitura leve e nada lamechas.




Pontos Positivos: A sinceridade da Sofia. A força que esta moça tem.

Pontos Fracos: Ora bem, o facto de o rapaz lhe ter dado com pés ser um burro de primeira. Um dia mais tarde, ele vai saber o que perdeu muahahahah. 
O karma tarda mas nunca falha.

Feliz coincidência - Estava a passar por Trancoso quando li a última página do livro.

Frases do caraças
São tantas... o melhor que vocês têm a fazer, é comprar o livro.

P.s: Obrigada Sofia por teres partilhado a tua história. São poucas as pessoas como tu, mantêm-te assim. És uma rapariga genuína, ou melhor és um cromo raro.  

4 comentários:

Sabores e Dissabores Literários disse...

Olá,
Eu li o outro livro dela e gostei muito. Acho que ela tem uma escrita muito acessível, pelo que vou também querer ler este livro dela embora tenha um registo ligeiramente diferente do outro.
Gostei da tua opinião, parece que é um livro que vale a pena ler!
Beijinhos.

Patrícia disse...

Fiquei cheia de vontade de ler o livro...
Partes más: não posso comprar mais livros porque o carteiro vai-me bater (não só por ter de transportar os livros mas pq é meu pai xD)

Lívia disse...

fiquei com vontade de ler! vou procurar saber se tem aqui no brasil :)
me indica algum livro? hehe
beijos

Dora disse...

Fiquei muito curiosa com o que escreveste.
Quero ler.