Opinião da Tim - O gato vs Tradição

O vídeo mostra um gato preso a uma bilha de barro que é pendurada num poste cheio de palha. Pegam fogo à palha. A palha arde até ao pote. O pote está preso por uma corda que arde e solta o gato de tamanha aflição.


 Ora este pessoal é burro. 

Estamos em pleno século XXI e já existem leis que defendem os animais e o que é que este pessoal faz? Continua a manter as tradições.
Esta cena cheira-me "ao puseram-se a jeito", ah e tal é tradição cá da zona. Está mais do que na hora de acabar com estas tradições. Sejam criativos criem outras mais decentes. 
Outra coisa que me deixa chateada é porem todas as pessoas daquela zona no mesmo saco. Imaginem que era na vossa zona de habitação, gostavam que vos fizessem o mesmo? De certeza que havia pessoal daquela zona contra aquela tradição, mas a televisão está a generalizar forte e feio. 
Não gostei do que vi e espero que os responsáveis paguem pela bela asneira, mas espero também ver a RTP a deixar de passar as touradas e o Continente a deixar de usar os animais como objectos no dia da Festa/ Mega Pic Nic



Quando vi o vídeo não quis acreditar. As lágrimas vieram-me aos olhos e depressa me lembrei do Mimi, o meu gato. 
A vizinha da minha avó deu-lhe uma gata. Foi-lhe dado como uma gata e nunca lá se foi espreitar. Uma noite os meus avós ouviram barulho, a gata tinha visitas. Lá foi o meu avô a ver o que se passava e lá estava um gato ao pé da Mimi. Naquela noite veio-se descobrir que a gata era gato e era gay. A Mimi afinal era o Mimi. 
Ele saltava o portão para ir dar umas voltas, mas fazia isto diariamente, até ao dia que não voltou.
A minha avó andava triste pois ninguém sabia do gato e o gato nunca mais aparecia. 
Deram volta à aldeia e nada. O gato foi encontrado morto num poço de um vizinho. Quem o matou ninguém sabe, como ele lá foi parar pouco menos. O mais estranho é que dias antes o meu avô tinha ido lá espreitar o tanque e não estava lá gato nenhum. 
Todo este episódio deu-me voltas ao estômago. Como e que alguém é capaz de matar um gato numa aldeia pequena e viver na paz de espírito.... É nestas alturas que o meu mau feitio está no máximo. 

8 comentários:

Anónimo disse...

Não consegui ver. Não quero opinar mas vou. Devíamos de fazer a tradição do humano, todos os meses queimávamos um humano (mas iríamos ter regras) começávamos pelos mais corruptos. Que te parece? xD (sim, acho que voltávamos à tempo da inquisição, mas seriam os gatos a dominar isto tudo)... olha eu a divagar xD

Beijinho,
Teoria de Tudo Sobre Nada

Sabores e Dissabores Literários disse...

Enfim, acho isto tudo lamentável.
Eu confesso que não tive coragem de ver o vídeo depois de a minha mãe me contar o que mostrava, mas fiquei indignada com aquela notícia, porque acho uma estupidez usarem e abusarem dos animais como bem entendem para sua própria satisfação. Não sou nada a favor dessas tradições e nem mesmo das touradas.
A tradição deve ser algo mais feliz e não algo que sacrifique um animal, só gostava que fizessem o mesmo às pessoas que acharam graça àquilo e que são apologistas dessas tradições, porque talvez assim perdesse um bocado a piada.
Isto deixa-me revoltada, esta falta de compaixão pelos animais que como coitados não se queixam, servem para fazer mal e descartar sempre os humanos entendem. Enfim, a sério.
Beijinhos.

Anónimo disse...

E há gente preocupada por cozerem os caracóis vivos... :/

Sofia Costa Lima disse...

Eu ia jurar que te tinha enviado um e-mail mas fui ver e não enviou -.-
Anyway, eu vou embora na 3.ª feira ao fim da tarde mas já tenho coisas combinadas para 2.ª feira. Queres combinar para 3.ª?

Patrícia disse...

Optei por não ver o vídeo... Acho ridiculo a 'tradição' ser desculpa para barbaridades! Também era 'tradição' queimar vivas as pessoas que se alegavam ser bruxas...

C. disse...

enoja-me... é mesmo isso, nem quero ver nada dessa tradição... horrivel

Melissa disse...

Eu nem vi o vídeo. Estas situações deixam-me doente e só me apetece correr aquela gente toda à chapada! Espero bem que a lei se aplique e não tenha sido feita só para enfeitar!

Temos passatempo a decorrer :)
http://dontmakeusblush.blogspot.pt/2015/06/passatempo-de-verao.html

FME disse...

O que a mais me custa a engolir é como é que alguém é capaz de pensar sequer em praticar tal barbaridade. Valha-me Deus é preciso ser-se ainda mais animal que qualquer animal.