Ler faz bem 5#

Classificação: 7/10

"O Teorema de Katherine" - John Green - Cada vez mais gosto do autor. Confesso que estou viciada não fosse este o meu 3º livro de John Green. Esta foi a prenda de anos do meu irmão. Fiz anos em Outubro. Shame on me, again.

Colin acaba de chegar à sua 19ª Katherine, e esta faz o mesmo que as outras, deixa-o. Hassan, o seu fiel amigo, decide agarrar nas malas e partir à aventura com Colin. Sendo Colin um prodígio, decide pôr a sua inteligência à prova. Já Hassan pretende fugir à faculdade e tudo o que implique responsabilidades. 

Será que vão ter a viagem da vida deles? Ou melhor, será que o Cupido estará a seu favor?

Sinopse Wook:

Dezanove foram as vezes que Colin se apaixonou.
Das dezanove vezes a rapariga chamava-se Katherine.
Não Katie ou Kat, Kittie ou Cathy, e especialmente não Catherine, mas KATHERINE.
E das dezanove vezes, levou com os pés. 

Desde que tinha idade suficiente para se sentir atraído por uma rapariga, Colin, ex-menino prodígio, talvez génio matemático, talvez não, doido por anagramas, saiu com dezanove Katherines. E todas o deixaram. Então ele decide inventar um teorema que prevê o resultado de qualquer relacionamento amoroso. E evitar, se possível, ter o coração novamente destroçado. Tudo isso no curso de um verão glorioso passado com o seu amigo Hassan a descobrir novos lugares, pessoas estranhas de todas as idades e raparigas especiais que têm a grande vantagem de não se chamarem Katherine.


Querem ler um bocadinho? Toca a dar uma vista de olhos aqui




7 comentários:

Blue disse...

Este livro foi o que menos gostei dele!!

Já fui ao médico sim mas dizem que não tenho nada. E já não acontecia há muito tempo.

Isy disse...

Parece ser um livro muito interessante! Sem dúvida que vou querer ler!

Bjxxx

Inês disse...

Quero muito ler este livro. Tenho o "Looking for Alaska" em espera, para quando tiver tempo.

P' disse...

Por acaso quero muito ler este livro mas os livros são todos tão caros que eu preciso de imenso tempo para conseguir juntar dinheiro para os comprar :(

ML disse...

Já ouvi falar deste autor e ainda não li nenhum livro dele. Vou ter de arriscar num.

Ana Rita disse...

Já li esse e gostei mas não achei nada de especial!

marie disse...

Nunca li nada John Green. Nem "A culpa é das estrelas", só para veres como sou lame no que respeita a este escritor. Mas no desafio de leitura já guardei uma categoria para me estrear (para ver se gosto): o primeiro livro de um escritor popular. Vamos ver se o À Procura do Alaska vale a pena. :)