Pedaços de mim 10#


Não tenho nem nunca tive um microondas em casa. Há quem ache estranho. Há quem me pergunte como aqueço a comida e o leite de manhã, é simples, aqueço no fogão. Não faço pipocas de micro-ondas nem bolos de caneca (e ainda bem). Sempre foi assim cá em casa e duvido que um dia, quando tiver a minha casa, compre esse electrodoméstico. Não sinto a falta dele. Acham-me estranha? Não sei porquê, é só um electrodoméstico. Na minha opinião o microondas é como a máquina de lavar loiça, só a tem a quem faz falta. 

13 comentários:

julliette * disse...

nós só temos microondas cá em casa porque a minha tia nos ofereceu há uns 2/3 anos :s antes nunca tivemos e nunca fez falta :s Há coisas bem mais importantes!

Tânia Silva disse...

Ainda me lembro quando também aquecia o leite no fogão :)
No entanto já tenho micro ondas há pelo menos dez anos, e tornou-se mais fácil o aquecimento do leite e mesmo da comida quando sobra! Para mim dá-me imenso jeito, mas concordo contigo quando dizes que é como a máquina de lavar a loiça: só tem a quem faz falta! :) Não te acho estranha!

Cat's disse...

Obrigada =) Eu por acaso sou muito dependente do micro-ondas, talvez porque me habituei a ter um lá em casa desde pequena...mas lá está é tudo uma questão de habituação...senão tivesse provavelmente também iria aprender a viver sem ele :)

Oui, c'est moi! disse...

Em casa dos meus pais havia micro-ondas, mas desde que saí de lá também nunca comprei e não sinto falta.
Aqui em França é um escândalo quando digo que não tenho micro-ondas... porque eles basicamente alimentam-se de comida feita à venda em pacotes individuais que vão ao micro-ondas e nem se dão ao trabalho de meter num prato! :P

Blackbird disse...

Na casa onde passei o primeiro ano da faculdade também não tinha microondas... Eu estava habituada a usar o microondas para aquecer o leite de manhã, para aquecer o os restos de comida etc e senti falta dele mas depois habituei-me e deixou de fazer falta! Ele não faz falta e sobrevive-se bem sem ele mas a verdade é que é muito mais prático e rápido usar microondas em certas coisas :)

Rosie disse...

eu tenho microondas, mas de facto, sou da mesma opinião que tu <3

Francisca Paulos disse...

Tenho microondas desde que me lembro e dá me imenso jeito, acho q não me desenrascava se agora deixasse de ter xD

Lovable Maria disse...

Também não tenho microondas x) toda a gente acha estranho -.-'
www.lovable-maria.com

Isa Machado disse...

Eu vivi muito tempo sem micro-ondas (quando estava na universidade) e não morri! Dá jeito para aquecer comida às vezes, mas também não sou dependente dele! :)

ania silver disse...

Não te acho estranha, cada um tem os seus métodos. Eu adoro o microondas, é mais rápido!

meet me on 9 disse...

Eu tenho mas sinceramente não gosto de usar por causa dos raios e afins. Há muita gente que usa o fogão para aquecer a comida que guardam nos tapparwares depois de sobrar, mas eu nem assim gosto, acho que o microondas faz perder o gosto da comida e a deixa seca, nada como o bom velho fogão. Portanto não, não acho que sejas estranha xD
Já em relação à máquina de lavar loiça é outra história, eu adoro lavar a loiça, é mesmo o tipo de tarefa que gosto, mas também tenho máquina de lavar e devo dizer que dá um jeitão. Claro que se tiver tempo eu lavo sempre a minha loiça, mas às vezes estamos atrasados para o trabalho ou estamos a cozinhar algo, sujámos muita loiça e sabemos que vem aí gente, aí acho que a máquina é um Deus do ai Jesus e salva-me sempre xD

Constance disse...

Que engraçado :) Achei que seria praticamente impossível viver sem um!

amiga da onça disse...

Não sabemos aqui em casa viver sem ele. Não sabes o que andas a perder.