Resoluções REALISTAS que consegues concretizar


Com a correria do dia-a-dia nem damos conta que estamos constantemente nas redes sociais, há vida para além do online. - Fica Offline – Já paraste para ver o que se passa à tua volta? Liberta a tua mente e limpa os pensamentos negativos. Não falo só do mundo online, falo do teu dia-a-dia. Há tanta coisa que deixamos de presenciar pois a nossa vista está agarrada ao ecrã.


Lê 10/ou mais páginas por dia – Todas têm aquele desejo de ler mais mas nem sempre temos paciência. Se estamos na cama é mais provável que vermos um episódio de uma série ou de vermos aqueles reality shows. Ler não faz mal e há vários sítios em que o podes fazer – enquanto esperas pelos transportes, enquanto estás nas filas – Não falo só de livros mas - Ler o jornal todos os dias ou ver um telejornal completo – Não te tornes numa daquelas pessoas que não sabe o que se passa no seu país ou no mundo. Ver as notícias ajuda a fundamentar a nossa opinião. O que vês hoje, amanhã é história.

Se não és dada à literatura - Vê uma série nova - Uma resolução simples que não te vai ocupar muito. Se ainda não vês uma série da qual todo o escritório fala, talvez esteja na hora. 



Limpar, doar, deitar fora - Se conhecem alguma instituição porque não doar? Tenho o armário cheio de roupa que já não uso aos anos, tenho a prateleira de livros que nada me dizem e por último tenho objectos que estão espalhados pela casa que, bem se alguém souber de alguma quermesse, envie e-mail. Ah! Sabes aquelas cuequinhas que estão no fundo da gaveta? Sabes pois. Deita-as fora, está bem?  Limpar cartões de memória, pen's, discos rígidos e outros gadgets - Criar uma playlist bem mexida para tornar esta tarefa aborrecida em algo mais apelativo. De certeza que vais rever certas fotografias deprimentes e ainda te vais rir com isso.

Fazer um check-up médico e dentário - No que diz respeito a dentistas sou medricas, mas não o sou a nível de médicos. Este ano preciso obrigatoriamente de ir ao médico e ir ao dentista. Mas tu também o deves fazer, lá por te sentires bem não significa que o teu corpo esteja livre de doenças. Mais vale prevenir do que ser tarde de mais, ok? A nossa saúde deve estar sempre em primeiro lugar.


Um despertador para deitar, sim leste bem - Deita-te a horas decentes - Já dizia António Variações, o corpo é que paga. Se te deitas tarde o teu cérebro não descansa o suficiente e é pior se no dia a seguir tens de acordar cedo. O teu corpo precisa de repouso. Deixa os gadgets fora do quarto, eles só prejudicam o teu sono.

Já deves saber que a água é essencial para a vida, já nem te digo para andares com uma garrafa atrás - Bebe pelo menos 4 copos de água por dia - Dá brilho à pele e faz-te sentir melhor ao longo dia.


Estás farta da rotina, e dos mesmos locais? - Toca a explorar - novas cidades, novos museus e perde-te de propósito, quem disse que temos de viajar para conhecer novos locais? Quem sabe não encontras novos hobbies – Um clube de leitura, um bar onde possas aprender a fazer Gin ou até mesmo ser voluntária, desafia o teu cérebro. Já alguma vez perdeste tempo em ver o pôr de sol?

Dar mais atenção à família - Nunca é tarde para passar tempo com a família, aproveitar todos os momentos e fazer novas memórias.


Não te esqueças de ti, tira um dia só para ti – Me Day – Pode não parecer um objectivo mas nós precisamos de nos lembrar que também merecemos mimos. Um dia no Spa, um almoço tardio com as amigas ou um fim-de-semana romântico. Mima-te, está na hora. 

Se és daquelas pessoas que chega ao fim do mês com alguns tostões na carteira, começa o – Plano de poupança – Já tens idade suficiente para perceber que o dinheiro custa a ganhar e é fácil de gastar, começa por pôr de lado 1€ ou 5€ por mês, e toma consciência das tuas compras.


Aprende a andar de bicicleta, aprende a estrelar um ovo, vê um filme que todos já viram e tu não, escreve uma carta para ti para leres daqui a 20 anos, cumprimenta um estranho, ajuda alguém, muda de penteado, doa sangue, combina um café com aquele pessoal, salta do sofá, vê o pôr de sol, sorri diariamente, acorda ao som dos passarinhos, medita, agradece, diz amo-te e obrigado - Escolhe algo simples.


4 comentários:

L das Horas disse...

Adorei tudo o que escreveste! oxalá conseguisse concretizar isso tudo no próximo ano. :) feliz ano novo!

Filipa Magalhães disse...

São ótimas dicas, realmente! Acho que todos devíamos ter em conta o que aqui descreveste. Feliz 2018! :D*

Melanie Moreira disse...

Também queri ver se tenho resoluções mais realistas este ano!

Beijinhos
THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

Beatriz Sousa disse...

Gostei!
As pessoas fazem sempre listas de objetivos que ficam muito bonitos, mas sabe-se que não se vai cumprir. Esses sim são importantes e nunca deverão ser esquecidos como o dar atenção à família.