O termo da Felicidade #TimSemPudor

O que é para ti a felicidade? 


Um termo tão subjectivo que seres irracionais acham-se donos da palavra. E se felicidade não for aquilo que tu tens mas aquilo que desconheces? Um estudo revela que 1 em 3 pessoas diz não ter sido feliz ao longo da vida, será que somos assim tão exigentes, será que respirar não nos chega? 
Ao longo da vida vamos querer sempre mais e melhor, estamos no nosso direito mas será significativo para a nossa pessoa? Querer ser superior aos outros tornou-se numa moda. Ser egoísta tornou-se tendência. Talvez seja a cegueira de querer e poder que nos deixa assim, infelizes. 
O dinheiro não compra a felicidade, mas ajuda. Oferecer uma prenda, fazer aquela viagem ou até mesmo pagar um tratamento para o nosso animal pode parecer supérfluo mas é tudo uma questão monetária. No entanto, não devíamos dar tanta importância monetária, mas acabamos por o fazer. Nunca se esqueçam que os gestos contam mais e que as palavras correctas podem aligeirar o sofrimento alheio. Não é viver com pouco é viver somente com o necessário, seremos capazes disso? Nestes últimos 3 anos, apercebi-me o quanto estava enganada acerca das coisas. Estar rodeada de pessoas que amo e poder escrever livremente para mim chega. Podia ser mais feliz? Podia, mas no que diz respeito a felicidade contento-me com pouco. Era mais feliz se pudesse comer tudo e mais alguma coisa e não engorda-se. Sim era de uma felicidade extrema.
Esta coisa da felicidade tem muito que se lhe diga... E para vocês, o que é felicidade?

7 comentários:

Sara Nachmazov disse...

Para mim, a felicidade consiste muito também na felicidade das outras pessoas que me são próximas. Se a minha família estiver feliz, eu também estou.
Felicidade é fazer aquilo que mais gostamos. É apreciarmos todos os momentos e as pequenas coisas.
Um beijinho grande*
Novo blogue! Crazy Cat Lady

As coisas dela disse...

A felicidade deve ser os pequenos passos que damos no nosso dia a dia :)

Suse disse...

Que bonita reflexão :)
Ai comer sem engordar, isso sim! :D

The Pink Elephant Shoe disse...

Felicidade para mim é estar perto de quem amo. Desde que vim morar para os Açores e deixei tudo no Continente que sinto isso :)
THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

BluGold disse...

A felicidade para mim, até há bem pouco tempo, era tudo aquilo que eu ambicionava e conseguia. Hoje é acordar e ter um pequeno almoço. Dizer bom dia a pessoa que está ao meu lado e agradecer por ela estar ali. Nunca é tarde de mais para dar importância às coisas mais simples da vida. São esses momentos que me fazem ter um dia mais feliz. Se conseguir o que quero, melhor. Mas aprendi a ver a felicidade nas pequenas coisas. E hoje sou muito mais feliz por isso.

C. disse...

Felicidade... eu estou com os Ingleses neste ponto. Eles além de happiness dizem "bliss", e acho que não existe uma palavra que traduza o suficiente em português.
Acho que bliss é felicidade. Aqueles momentos de pura paz, em que estamos completamente equilibrados...

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Anónimo disse...

Olha para mim a felicidade, é quando estou rodeada de coisas boas, com saúde, principalmente e ver todos os que me rodeiam com saúde.
Parece estúpido mas é o que realmente me faz feliz.

Beijinhos,
www.wordsofsophie.com