O que é bom é para se ver - French Movies #4


Un homme à la hauteur aka Um homem à altura
Classificação do  IMDB - 6,3
2016

Será que o tamanho importa? E se o homem perfeito tiver só este pequeno problema, seria um entrave para a tua felicidade? 
Esta é a premissa do filme, onde esses tabus são postos à prova e onde as mulheres vão pensar duas vezes antes de dizerem não.
Para ele não há problema nenhum mas para ela, o caso já muda de figura. 



Médecin de Campagne 
Classificação do  IMDB - 6,9
2016

Os médicos não são eternos, mas quando Jean-Pierre se apercebe da sua doença dá-se conta que a aldeia ficará sem médico e toma a decisão de continuar a exercer medicina. Este filme ajuda a perceber a fragilidade em que se encontram as aldeias em França, e o caso não é assim tão diferente que em Portugal. Será existem médicos nesta situação e não nos apercebemos? Será assim tão difícil manter os centros abertos naquelas regiões mais envelhecidas?


La prochaine fois je viserai le coeur aka Na próxima, acerto no coração
Classificação do  IMDB - 6,4
2014

Nos anos 70 uma aldeia foi assombrada por um assassino, onde o mal estava encoberto pela aparência. Uma história com factos reais onde Guillaume Canet se mostra num papel totalmente diferente e que nos faz arrepiar. 


Joséphine s'arrondit
Classificação do  IMDB - 5,8
2016

Joséphine tem agora uma vida perfeita. Encontrou o homem da sua vida e vivem juntos. Mas tanto amor só podia dar em festa e Joséphine não está, de todo, preparada para ser mãe.



Tout ce qui brille

Classificação do  IMDB - 6,1
2010

Lila e Ely são amigas desde sempre e estão sempre prontas para festas. Numa noite conhecem Joan e Agatha, e percebem que querem ser como elas. Atrás das aparências a realidade é outra, Lila encanta-se pela vida que não pode ter e deixa-se levar. Já Ely tem consciência do que se está a passar e vê a sua amiga a tornar-se em algo que não é. Um filme para ver com a vossa melhor amiga. 


2 comentários:

Maria do Mundo disse...

Gosto imenso de cinema francês e italiano. O primeiro deve ser um must! Beijocas.

Estudante disse...

Gosto muito do cinema francês! Vou guardar este teu post ;)