My Fit Self Challenge - Bons Vícios #15


Foi através de um convite da Nádia do blogue Perdida em Combate que decidi aceitar o desafio - My Fit Self Challenge - não sei se já conhecem mas basicamente é fazer pequenas alterações na nossa alimentação, ou seja, adoptar um modo de vida mais saudável. Apesar de já ter feito algumas alterações, nunca vos mostrei realmente a minha dieta, tudo porque sou preguiçosa e por vezes esqueço-me que tenho no blogue uma rubrica cujo nome é - Bons vícios. 
Assim sendo, está mais do que na hora para vos mostrar o lado fit da Tim. Durante este mês espero mostrar-vos a minha rotina desportiva e alimentar. Como sabem um dos meus objectivos para 2016 é ser vegetariana durante uma semana e essa semana será de 14 a 20 de Março.
A Filipa do Vivafit quer que perca peso a sério e colocou um objectivo para Março - perder 2kg - não sei se estou com disposição para isso, mas ela vai estar em cima de mim... o que é chato. 

Se acham que estão a altura do desafio e que está mais do que na altura de mudar estas são as pequenas alterações:


- Trocar o pão branco por pão integral ou de sementes; 

- Reduzir o consumo de sal (lima, limão e ervas aromáticas são excelentes alternativas);

- Reduzir o consumo de azeite; 

- Substituir o açúcar branco pelo mascavado;  

- Eliminar (ou reduzir ao máximo) a ingestão de fritos; 

Eliminar (ou reduzir ao máximo) o consumo de junk food

- Aumentar as doses diárias de fruta e legumes;

- Jantar entre as 18h e as 20h (quanto mais cedo, melhor); 

- Se tiveres fome antes da hora de dormir, opta por uma peça de fruta; 

- Beber, pelo menos, 1,5L de água por dia (podes descarregar a app Water Your Body, que calcula a quantidade necessária para o teu peso e altura); 

- Manter bons hábitos de sono; 

- Fora de casa, levar sempre um snack leve para evitar lanches menos saudáveis;

- Fazer meia hora de exercício diário e aproveitar cada oportunidade para nos movermos (caminhar sempre que possível, usar escadas, etc).


Conheçam outras bloggers que também aceitaram o desafio
 My Fit Self Challenge

9 comentários:

Unknown disse...

Go Tim! Go Tim! Estou contigo! Vais conseguir! E eu também!

Chic' Ana disse...

Ora vamos lá ver a evolução! =)

Anónimo disse...

Força com isso :D

Diana disse...

Boa sorte ! Tu vais conseguir!

killyourbarbies disse...

Quero muito ler sobre a tua experiência depois da semana vegetariana :)

Anónimo disse...

Boa sorte Tim! Go!
:D
Eu entrei na dieta mas não vou seguir isso porque já sei como sou xD
Beijo, Sophie ❤
www.wordsofsophie.com

Ivânia Barbosa disse...

boa sorte com isso, acho que te vais sentir super bem no final :)
beijinhos

http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

Unknown disse...

Adorei a ideia desse desafio! Vou ficar atenta à evolução! ;)

*diabinha* disse...

Vamos lá! Já estamos na 3ª semana! :D