Livros vs Filmes


Filme baseado no livro, esta pequena referência deve estar bem presente quando vamos ao cinema. 
Acabei de ver a Culpa é das Estrelas, o filme. Depois de ler o livro estava mais do que preparada para as lágrimas, risos, tanta coisa... Mentira. Chorei baba e ranho, mas que preparação.
O filme é lindo, uma bela história de amor...mas há pequenos pormenores que escaparam, mas como escrevi, o filme é apenas baseado. Não vou contar as falhas, apenas salientar que livros e filmes são coisas distintas. Quando li The help, aconteceu o mesmo, o livro é brutal, já o filme também o é, mas possuem ideias diferentes. 
Mas voltando ao início, se vão chorar, oh yes! Outra coisa, já está disponível no Wareztuga!


8 comentários:

Ana Rita disse...

Da maneira que chorei com o livro o filme vai me matar de certeza!!

Filipa disse...

Eu prefiro sempre ler os livros do que ver os filmes porque depois de ler o livro fico com muitas expectativas para o filme mas há sempre aquelas pequenas falhas em que eu reparo que me deixam um bocadinho desiludida.

Melissa disse...

Já tive muitas desilusões ao ver um filme depois de ler o livro. Há filmes que apesar de perceber certas falhas são muito bons à mesma, mas há outros que até fazem doer os olhos xD

Ju. disse...

Eu chorei imenso... Basicamente, chorei durante os últimos trinta minutos....
Beijinho*

C. disse...

Parece interessante mas preferia talvez os livros... vou ver se os encontro ;)

Cátia disse...

Vi ontem... Foi impossível não soltar uma lágrima! :)

Cláudia S. Reis disse...

Eu li o livro e uma semana depois fui ver o filme ao cinema. Foi terrível, principalmente porque eu já sabia o que ia acontecer. Ou seja, chorava por antecipação. Ainda assim não deixa de ser uma história poderosa, por tudo.

Unknown disse...

Amei os dois, diz-me mesmo muito o livro e por consequente o filme também.