Vizinha nova...

O meu prédio é pequeno, só tem 3 andares. Durante muito tempo os vizinhos foram sempre os mesmos, mas recentemente isso mudou. Tenho uma vizinha nova.  
Quando começaram as mudanças, ela veio tocar à minha porta e apresentou-se. Ao início achei estranho, pediu-me o contacto e perguntou se gostaria de tomar café, pois gostava de conhecer uma vizinha (tinha mesmo que ser eu? Ah espera, não havia mais ninguém no prédio). Quando a mudança acabou e a casa já estava ao gosto dela, lá me enviou uma sms, e desci as escadas para o tal café, sempre receosa do que poderia acontecer.
Quando entrei o meu pensamento foi - Chiça a gaja deve ganhar bué, olha-me para aquele closet.
Confesso que sinto uma ligeira inveja dela. Falou-me dela e da sua profissão. É hospedeira, contou-me algumas das suas experiências e também revelou que ser hospedeira não é o que parece, sente-se muitas vezes sozinha. Alta e bonita, com um closet de meter inveja e sempre arranjada para todo o tipo de ocasiões, senti-me mal comigo, pois sou o oposto.

Quando a conversa virou-se para mim, a coisa mudou de figura. 
Disse-lhe o que fazia e ela olhou para mim e disse: Tens um emprego brutal! Fiquei boquiaberta, pois é mais o contrário, certo?
A conversa foi longa, e perguntou-me se podíamos fazer isto mais vezes, pois não conhece mais ninguém aqui nesta parvônia, assim respondi-lhe - Por mim tudo bem. 




10 comentários:

Ânia Morouço disse...

Confesso que ao início foi estranho ir apresentar-se assim, mas depois compreendo.
Vida de hospedeira não é um mar de rosas...
Já agora, qual é o teu emprego? (se não é indiscrição!)

Blackbird disse...

Aproveita, até pode sair daí uma boa amizade :)

eu disse...

Existem coisas estranhas não é?!

Bjxxx

Anónimo disse...

Eu não tinha coragem de bater a porta d ninguém assim, mas até foi bom. Pode ser que ganhes uma boa amiga.

C. disse...

Já se criaram amizades por menos ;) olha tive um problema qq com a minha cena de seguir os blogs... por isso tou a seguir-te (novamente) lol

Patrícia disse...

Eu por acaso não gostava de ser hospedeira... Vê-se muita coisa e ganha-se bem, mas depois acho que se devem sentir como se não pertencessem a lado nenhum, não gostava :x

Joana disse...

É bom conhecer os vizinhos, pode sempre dar jeito :)

Ana Rita Patinha disse...

É normal teres achado estranho, já poucos vizinhos têm essa atitude!
Hospedeira não deve ser fácil, no entanto é daquela profissões que sempre sonhei um dia poder experimentar (apesar de não ter de todo perfil para isso :p)

Carolina disse...

Parece que ganhaste uma colega nova :p

Ana Carolina Helena disse...

Que engraçado, pouca gente ainda o faz ;)
http://coucoucaroline.blogspot.pt/