Ter bébes está na moda?




Ok, eu sei que o tema não é muito sugestivo, mas as minhas colegas devem pensar que ter filhos é como acessórios de moda. Sim, eu sei, ela bateu com a cabeça nas paredes e agora veio descarregar no blogue. Mas isto não é normal. Raparigas que ainda agoram saíram da licenciatura já se estão a meter noutra aventura como se fosse algo banal. 
Uma colega do liceu engravidou quando tinha 18 anos e teve o descaramento de dizer que era tudo planeado. Ok! Tinha namorado, ele sustentava-a, mas ela estava desempregada e sem ter o 12º ano terminado. O menino é lindo isso é certo, mas há uma verdade escondida por detrás disto. Quando ela engravidou. não sabia quem era o pai. E ela tinha dito que era planeado. Mas tudo correu bem e lá estão juntos e felizes.
Estava na paragem quando para meu espanto vejo mais uma colega do liceu com a barriga cheia. Toda feliz e contente...mas ao menos confessou que foi um acidente de percurso. Fiquei feliz e lá lhe dei os meus parabéns.
Mais uma vez, volto a ver outra colega do liceu, mas esta já tinha um puto ao colo. Estivemos à conversa e ela disse-me que tinha acabado a relação com o namorado pois a tinha traído. Foi tão sincera que lá disse: Só engravidei para agarrar o gajo.
Oh meus amores, pensem antes de fazer asneira. No meio destas três, uma já está separada e tem um puto ao colo. O puto é que está a pagar a asneira que ambos fizeram, porque a mamã quis agarrar o papá. Imaginem uma mãe a contar ao filho - Olha fiz-te para agarrar o cabrão do teu pai. És tão bom, que o gajo deixou-me. Ou - Oh meu rico filhinho, tu já fizeste a tua boa acção, tu salvaste a minha relação com o teu papá.
Tenham cuidado e tomem juízo, porque ao fim de uns anos, o puto é que paga. Dão preservativos nos centros de saúde, toca a lá ir.

6 comentários:

Anónimo disse...

concordo mesmo a 100% contigo!

Patrícia disse...

Ena pá... Então a do "só engravidei para agarrar o gajo"... pronto.
Olha eu antes de ter filhos 8 (haha credo ainda só tenho 17 anos mas pronto), ainda quero fazer muita coisa! Viajar, fazer doidices, ter liberdade... Não vou garantir que isto aconteça, mas pelo menos tenho intenção disso.

Ana Catarina disse...

Já ouvi tanta história dessa infelizmente... quero muito ser mãe! mas também sei que não tenho as condições para tal no momento! há que ter consciência!

Smile disse...

Ai que medo , quase parece uma doença :s
Essa de agarrar o pai é que não faz mesmo sentido nenhum --' Às vezes as pessoas são tão irresponsáveis , nem pensam nas consequências +.+
Eu cá não conto ter filhos sem primeiro ter uma vida estável e um emprego seguro , assim como um namorado / marido com quem tenha uma relação de extrema confiança . Ter filhos não é como ir ao supermercado comprar arroz --'

sonia disse...

ADOREI tudo o que aqui li!!!Tens a certeza que so tens a idade que dizes ter? Tou aqui a ver uma MULHER com mais juizo que algumas com a minha idade!
OLha mais um exemplo: duma pita que aos 15 anos engravidou, que so duas semanas antes de "parir" o disse ao pai do bébé (mas que entretanto atenção entretia um "namoro" com outro) e que agora aos 26 anos, acabou de conhecer o novo namorado em NOVEMBRO e que...SURPRESA adoptou novamente o método de engravidar para segurar o gaijo!!!Jà està de 5 meses...

Vivemos num mundo onde metade do pessoal não tem mesmo noção e que me metem NOJO!
beijinhos

Mes Amours disse...

Não percebo essas pessoas... Nem vivem, nem têm condições para deixar viver a criança. No final de contas, os pequenos é que pagam... E nem sequer pediram para nascer..