Este mês não podia estar mais chateada com o meu corpo. Subi para a balança toda confiante quando para meu espanto a instrutora me diz - Engordaste um quilo.
Não quis acreditar, mas como fiz tal coisa? Nunca levei a sério as dietas que fiz mas esta, bem esta tenho levado muito a sério. Só me apetecia chorar e sair dali a correr. Pareço uma criança a dizer isto, mas odeio quando os meus objectivos saem furados.
Todos os dias acordo às 9 para às 10 horas estar a fazer pilates ou circuito. Todos os dias penso nas dores de costas que tive e nas vezes que não me conseguia levantar da cama. Noto muito as diferenças, já não caio para o lado com dormência nas pernas, já consigo fazer certos movimentos que outrora me eram impossíveis. A dieta apesar de ser complementar, têm-me ajudado imenso na minha auto-estima para não falar da "nova" alimentação saudável.
Mas sabem aquele esforço que nós fazemos quando queremos mesmo muito uma coisa? E sabem aquela sensação de não ter alcançado essa coisa? É como me sinto neste momento. Mas acham que vou parar porque engordei um quilo? Já emagreci 5 e já perdi 6cm de cintura, mas a melhor parte é mesmo sentir-me bem das costas. Possivelmente vou ter de voltar para a fisioterapia, mas não há problema. O que quero mesmo é sentir-me bem... os objectivos são alcançados aos poucos.
6 comentários:
Sim, sei o que isso é. Continua a dedicar-te como tens feito, cá para mim esse quilo deve-se a massa muscular ;)
E viva à malta que anda sempre a cair, mas depressa se levanta! Amén :P
Mais do que o exercicio a alimentação é o mais importante na perda de peso, falo por experiência.
Não há gente gordinha quando se passa fome.
Não é preciso chegar a tanto, mas a boca tem tudo a ver.
Beijinhos e vais conseguir.
Tens é que pensar nas coisas que já concretizaste, focares-te nisso e continuares em frente, vão haver sempre altos e baixos nesta luta da dieta e só vai depender de ti como os vais enfrentar e se os levares como uma motivação vais ter resultados positivos :)
Às vezes acontece! Já me explicaram... Qualquer coisa a ver com o aumento da massa muscular se traduzir em aumento de peso? Força, continua no bom caminho! Beijinhos :)
Percebo a frustração! Mas gosto do espirito, o importante é não desmotivar...vais ver que os resultados vão aparecer...a longo prazo irá valer a pena, mesmo que agora os resultados pareçam poucos para o esforço que estás a fazer ;) beijinho
Não te agarres muito à balança. Às vezes o nosso corpo pode-se alterar e o peso não muda, depende de vários factores. Se notas que evoluiste nos últimos tempos agarra-te a isso e continua a lutar pelos teus objetivos! É normal oscilar de vez em quando mas é fundamental não desistir e continuar a tentar. Força :)
Enviar um comentário