Pára e arranca

Quando estamos solteiras deparamos-nos com vários casos destes, casos ridículos que só são resolvidos aos estalos. Todas nós temos aquela amiga que se apaixonada pelo gajo errado, mas que sem ele não consegue viver. Mas afinal o que tem isso de errado, todas já caímos no mesmo erro tantas vezes.O problema é quando uma amiga pára e arranca com o namorado, ou seja, acaba e recomeça com ele.
De certeza que já estiveram naquela posição de mandar um grito à amiga, do tipo: tu só podes estar a gozar? Ainda há pouco acabaste com ele... 
Mas como somos boas amigas, voltamos a dar o mesmo conselho, ele não te merece, deixa lá, vais arranjar melhor. A amiga faz orelhas moucas e volta a bater na mesma tecla. Tive uma amiga que acabava de manhã o namoro e à noite recomeçava. Dei-lhe conselhos, como todas as amigas o devem fazer, mas chegou-me a tratar mal porque dizia que eu tinha ciúmes (sim o facto de não namorar dificulta nos conselhos, até parece que é preciso um curso). Pois claro, a maluquice era tanta que coitada já mandava todos à merda, até parece que nós os amigos temos culpa destes relacionamentos auto-destrutivos. Acho que quando se chega ao ponto de se terminar um namoro, sendo a causa principal o pénis, ou o aspecto do gajo, percebe-se que nunca se deveriam ter envolvido. Hoje em dia, o que importa é ter namorado, caso contrário, não és normal. Não me venham com histórias, admitam lá que não sentem algo de errado pela vossa amiga que está sozinha e que não se põem a inventar: vamos lá arranjar um blinddate (não me voltam a fazer outra), mas voltemos ao que interessa.
  Sempre disse e volto a dizer, se um relacionamento não dá à 1ª,nunca vai dar e se der,  vai dar sempre barraca. O amor não foi feito para ser aos gritos. Amar é dar e receber, e quando há um pára e arranca, então é para esquecer. Deve ter sido a 1ª e última vez que me meti a dar conselhos a estas pobres raparigas, porque no fim de contas, nós não sabemos de nada. 

12 comentários:

Ana disse...

Já terminei uma amizade por achar que a amiga devia PARAR em vez de andar sempre a ARRANCAR para outros lados. Os amigos têm o direito de chamar a atenção. Mais tarde ou mais cedo, ela vai (voltar a) perceber que eu tinha razão.

Ervilha Coscuvilha disse...

Acho que tiveste bem na tua postura e é essa que deves manter se é assim que pensas: ponto. Mas tens que pensar que provavelmente não estás a lidar com aquele tipo de amigas que quer um namorado a sério. Quer andar com alguém bonito e parecer bem e ter algo do que falar e ser falada. Tudo bem, há pessoas assim. Provavelmente um dia vai mudar de ideias e definir outros parâmetros para poder escolher o homem da vida dela mas, até lá, deixa-a andar. Se ela é feliz assim, que seja. Provavelmente ainda não cresceu aquele bocadinho que tu já tens e por isso é incompatível a conselhos mais maduros ;)

Ana disse...

Tim, deixei-te uma pergunta. Duas aliás. No meu blog.

Jude disse...

É uma situação complicada! Há que ter bom senso!
Felizmente, no meu grupo de amigos é praticamente só solteiros, e portanto não há esses preconceitos!:)

- marii disse...

mais vale uma pessoa não se meter mesmo! pq as pessoas ja tem a sua ideia predefinida e nada vai muda-la!

C. disse...

tenho um caso semelhante... mas se calhar um pouco mais grave pois ele além do pára e arranca, a trai e é ciumento possessivo... estás a ver a pérola?

THE HF BLOG disse...

obrigada pelo comentário querida! gostei imenso do teu blog, identifico-me com muita coisa do que escreves ou não fosse eu uma rapariga solteira de 24 anos!
gosto particularmente da forma descontraída como escreves!
beijinho, já sigo
HF

http://www.the-hf-blog.blogspot.com/

Ritinha disse...

opah, eu nem me vou pronunciar sobre este assunto, porque eu já tive todos os casos e mais alguns, porque devem achar que eu tenho cara de conselheira matrimonial, e não tenho pachorra para isso!

cherry blossom disse...

como entendo o que tu escreves !
a minha relação foi um pouco assim , mas é diferente porque nós não estamos juntos com frequência e eu sou uma pessoa complicada. acabava-mos e voltava-mos, até que à uns meses volta-mos a acabar e até hoje ainda não voltamos apesar de o amor ainda ser imenso a distância nunca irá facilitar. Agora se voltar-mos é para ser bem real, foi algo que meti na minha cabeça. E eu , ouvi sempre os conselhos das minhas amigas e nunca as culpei de nada. Mas infelizmente existem pessoas que não ligam a isso e depois se f*dem . Não precisamos de um namorado para sermos felizes, essa é a ideia da maioria das pessoas e está completamente errada .
Blind date ? A sério ?! :p

Francisca Paulos disse...

ora bem dito! tenho uma amiga que é assim. agora acabaram, ela está super mal, chora e não sei quê. passado meia hora, tipo, já estão completamente na boa até que passe duas semanas e volte a acontecer o mesmo drama. ENFIM. nós, como amigas, é o que temos de aturar :p x

Path* disse...

Concordo contigo!!
Será que podias votar no grupo de Carnaval da Azevia é neste link: http://cidadelvas.blogspot.com/ Agradecia o teu voto!!

Francisca Paulos disse...

obrigada! :)
beijinhos e bom fim de semana ♥