O egoísmo e a ganância das pessoas



Podem dizer que não, mas a nossa sociedade está-se a tornar cada vez mais gananciosa e egoísta. Ontem no pic-nic do Continente tive a prova viva. A crise em Portugal está a levar as pessoas ao rubro. No fim do concerto do Tony Carreira, já não restava nada de nada para a mostra, como já perceberam, levaram tudo, menos os animais.  
Arrancaram tudo, mas tudo. As pessoas agarravam em sacos, em copos de plásticos em tudo o que lhes vinha à mão e arrancaram as alfaces, os alhos franceses, as cebolas, as couves, tudo. Fez-me lembrar a promoção do Pingo Doce, mas neste caso não se pagou à saída. 
As pessoas passavam pelas árvores de fruto e arrancavam e comiam na hora. No ano passado nada disto aconteceu, no fim ainda consegui ver alguma coisa. Ah! E quando arranquei o girassol o ano passado ainda levei nas orelhas, este ano, até levavam ramos... Sei de fonte segura que as alfaces, pepinos e espinafres estavam cheios de químicos e não eram bons para consumo, como também lá estava exposta essa informação, mas ninguém deve ter prestado atenção nenhuma.
Foi um bom passeio e ainda consegui ir ver as promoções das lojas. Trouxe comigo um verniz lacquer cinzento que estava em promoção na KIKO. 
Mas sinceramente, gostei mais do ano passado, estava muito bem organizado e no fim as coisas ainda lá estavam.


4 comentários:

Ana disse...

É preciso relativizar. As coisas estão mesmo dificeis...

Anónimo disse...

Não sabia dessa situação mas, perante isto, só posso dizer que foi uma falta de respeito tremenda :x

THE HF BLOG disse...

credo!!!! já não há civismo mesmo! as pessoas estão a regredir!
HF

http://the-hf-blog.blogspot.pt/

Karina sem acento disse...

Acho que já é o desespero, se bem que há realmente muita gente que não tem respeito por nada nem ninguém... :/