Passado

Hoje é a gala da faculdade mas não vou. Não faz sentido ir, não tenho cabeça para festejar e a última gala a que fui, marcou-me tanto a mim como a todos. Na faculdade não tenho lá nenhum amigo como os do liceu, mas são igualmente importantes. 
Lembro-me de todos os detalhes, o jantar cá em casa, o meu irmão a apalpar pernas, maquilhagem ao rubro mas lá pelo meio muita diversão.
No total devíamos de ser  uns 15, combinamos encontrar-nos aqui a porta da minha casa e assim foi. Dez horas, marcava o relógio e nós descíamos as escadas na esperança de ter uma grande noite. Tiramos fotografias, bebemos cantamos, mas no fim as lágrimas chegaram.
Nós sabíamos que iria ser o fim de uma era, o fim do 12º 3H e que o grupo de área de projecto jamais se iria juntar novamente para fazer trabalhos sobre o suicídio. Conversas de aipos e cerejas, caminhadas, agropólio mas as melhores recordações são mesmo as aulas de AP (quem diria que o trabalho daria uma barrigada de riso).Se o tempo voltasse para trás, era aquela turma que eu queria. Elas sabem que as adoro, e também sabem que gostava imenso de poder estar com elas todos os dias, mas infelizmente não consigo. 
O vestido que usei, não voltei a usar, mas quando olho para ele lembro-me daquela noite e das dores dos pés que tive no dia a seguir.


Dedico o post à Inês S. ou melhor à Izzie. Tenho saudades dos teus conselhos e acredita que me fazem falta. 

2 comentários:

S' disse...

Devias ir Tim :/

Inês a.k.a Old Izzie disse...

Minha GRANDE Patrícia! :)

Ainda te lembras de todos os pormenores? :) foi a melhor gala de sempre só porque estive convosco! nem voltes a dizer que não irás usar o vestido de novo. um dia vamo-nos juntar com eles e fazer alta festa só para relembrar os velhos tempos :p
Tenho imensas saudades tuas, de toda a gente aliás ^^ a faculdade, as pessoas, as cadeiras deixam-me a cabeça em água. sinto falta daquelas conversas que tínhamos sobre os rapazes lol e outros problemas. neste momento não me sinto a mesma como há 3 anos atrás. está tudo diferente. a criança (parcialmente) desapareceu e deu lugar a um ser mais racional e frio, infelizmente, mas não nos podemos esquecer das raízes, certo?
Temos de combinar um lanchinho todos juntos! Sinto a nossa falta.

Muitos beijinhos e abraços rapariga *