Vamos Ler Harry Potter de J.K. Rowling - Harry Potter e o Cálice de Fogo

Classificação: 5 estrelas

Harry Potter e o Cálice de Fogo
Autora: J.K. Rowling
Coleção: Estrela do Mar
Nº de Edição: 18ª
ISBN: 978-972-23-2680-3
Nº de Páginas: 592
Dimensões: 135x205mm


Harry Potter e o  Cálice de Fogo de J. K. Rowling 
Tudo parece estar calmo, mas foi na Taça Mundial de Quidditch que se deu o alerta. Harry Potter está de volta a Hogwarts mas as supresas continuam quando ele é escolhido para o Torneiro dos 3 Feiticeiros. O passado anda à espreita e quer vingança. 


Fui surpreendida, bastante surpreendida. Há tanta coisa boa que ficou por contar, e algumas bastante reveladoras.
A primeira vez que vi o filme, fiquei com algumas dúvidas - Como é que o Harry foi parar à Taça? Cadê os Dusley? Como é que a Hermione conheceu o Krum? - Graças ao livro, as minhas dúvidas foram respondidas. 
O Gang começa a ganhar noção do perigo e que deve estar atento a todos os sinais - A Hermione quer estar preparada e quer preparar Harry e Ron.
Harry começa a perder a paciência para a sua fama e quando acha que nada lhe vai acontecer, entra para um Torneiro que não quer.
Dobby e Sirius marcam presença no livro - personagens com pouco destaque no filme, tal como o romance de Hagrid e Maxime que merecia mais destaque. Já Hermione e Krum, no filme, foi estranho porque ficaram muitas pontas soltas e graças ao livro, deu para perceber a relação deles.
O confronto de Harry e Voldemort é uma preparação para o que ai vem. O facto de haver uma morte, deixa o leitor receoso com o futuro. É preciso salientar que este livro acompanhou uma geração e que a mesma foi crescendo com os livros. A JK Rowling preparou bem os seus leitores, pois mexe em assuntos que o leitor não estava de todo, à espera.

Quando penso que JK Rowling já escreveu tudo é só virar mais uma página e BOOM mais uma revelação. Ainda agora comecei e já estou com saudades. Esta mulher vai-me dar uma ressaca literária, estou mesmo a ver.



Sem comentários: