O Amor nos Tempos Modernos de Aziz Ansari

Classificação: 4 estrelas

O Amor nos Tempos Modernos 
Escritor: Aziz Ansari
Nº na Coleção: 90
Data 1ª Edição: 19/05/2016
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-5822-4
Nº de Páginas: 328
Dimensões: 155x233mm


O Amor nos Tempos Modernos de Aziz Ansari 
Tudo muda, até o amor. Agora temos ao nosso alcance todos os gadgets que facilitam o trabalho e a procura. Estas mudanças são assustadoras mas a essência de amar ainda sobrevive. As pessoas não desistem de encontrar o amor... Mesmo que nos entretantos tenham de cometer alguns erros até o encontrar.

Este livro foi uma lufada de ar fresco e conseguiu pôr-me a questionar o porquê das asneiras que andamos a cometer. Isto da procura da alma gémea dá cabo de uma pessoa.



Aziz Ansari esperou e escolheu o tema certo para abordar no livro que tanto queria escrever. Com a ajuda do sociólogo Eric Klinenberg, ambos descobriram o que mudou e o que está para mudar. 
Através dos vários capítulos, podemos analisar estudos e ler histórias de hoje e de ontem. 
Esta dupla não desistiu e conseguiu escrever um livro - é mais uma bíblia sobre o amor - que pretende ajudar a compreender as mudanças.

Todos acompanhamos as tendências e sabemos que as tecnologias vieram facilitar - como é o caso do Tinder - mas não se deixem iludir pois a passagem do ecrã para o real pode estragar qualquer clima. Por vezes o clique de uma fotografia não é o mesmo que o presencial. 



O tema amor tem pano para mangas e podíamos analisar ao pormenor todas as relações ao nível planetário mas chegaríamos a uma conclusão - Todos querem amar, amar à sua maneira, amar loucamente e não desistem até amarem de verdade.

2 comentários:

The Pink Elephant Shoe disse...

Quando vi que tinhas feito a review deste livro, vim a correr. Já li e gostei tanto, achei-o uma verdadeira lufada de ar fresco! Uma maravilha mesmo :)

THE PINK ELEPHANT SHOE

Catia Ferreira disse...

r: Obrigada :*