Há muito, muito tempo era eu uma criança....

Esta semana fui a uma reunião de pais. Os meus pais não podiam ir e sendo a irmã mais velha tive de arcar com a responsabilidade.
Sabia que o puto já estava crescido quando me disse o que realmente queria fazer da vida e ter barba puxou-me para a realidade. Sabia que queria ir para o liceu e isso aqueceu-me o coração. Já sabia quem eram os professores pois tinham sido meus há 8 anos.Lá fui eu com a missão de não o envergonhar e de não dar nas vistas. Missão falhada! 

Entrar no liceu trouxe-me muitas memórias. Foi lá que a Tim surgiu e o blogue nasceu. Sorri, chorei e fui feliz. Foi a época que mais me fez crescer e ainda hoje preservo as amizades que por lá fiz. Aqueles corredores, aquelas escadas por lá se mantêm mas os adolescentes agora são outros.

Cheguei antes do tempo e dei uma volta. As paredes mudaram de cor, as salas estão bem equipadas mas o que me deixou feliz foi ver as mesmas caras. As auxiliares ainda se lembravam de mim e perguntaram logo - Tu estás aqui porquê? Não tens idade para ser mãe de um adolescente. 

Entrei no auditório que antes não era mais do que uma simples sala de arrumos. Com as paredes cinzentas e quadros com estilo, voltei aquela apresentação de AP onde o medo se apoderou de mim. Alguns pais já lá estavam e sentei-me junto deles. Entra a direcção e apresentam-se. A primeira pessoa para quem olho é para a Vaca que me chumbou a Filosofia no 11º. A raiva cresce e eu tenho que dar graças a deus por ela não ser professora do puto.
Após um longo sermão de apresentação, chamam os pais para cada sala. Lá vou eu atrás do 3H. 

Entro na sala e tudo fica a olhar. A DT depressa pergunta é mãe de quem? Não sou mãe, sou irmã. Ouço suspiros de alívio e a única coisa que me passa pela cabeça é olhar lá para fora e relembrar o baile de finalistas. Passado 2 horas tenho ordem de soltura e volto a dar mais uma volta. 

O liceu já não é o mesmo, mas as amizades ainda se mantêm. 

Sem comentários: