O meu pé de laranja lima - Ler faz bem

Classificação: 3 estrelas 

Autor: José Mauro de Vasconcelos
Colecção: Obras de José Mauro de Vasconcelos
ISBN 9789898491886
Edição actual: 13ª
Páginas: 208
Apresentação: Capa mole
Dimensões: 130 x 198 x 16 mm
Idade: 12+


O meu pé de laranja lima de José Mauro de Vasconcelos 
Zezé é uma criança sonhadora e irrequieta. Os pais não lhe dão atenção nenhuma e os irmãos por vezes dão-lhe cabo da cabeça. Apesar da pobreza extrema, Zezé não se deixa abater e sonha ser rico, mas até lá usa a sua imaginação. 


Sinopse da Booksmile

Lembram-se de vos ter dito que encontrei livros no papelão? Este foi um desses livros. 
O meu irmão leu-o, pois o livro faz parte do Plano Nacional de Leitura e acabou por gostar e eu fui atrás dele e li também. 
A história é simples. Zezé é um menino que usa a imaginação para ultrapassar a sua pobreza. É uma criança irrequieta o que lhe traz alguns problemas. Quando ele começa a ganhar juízo, uma tragédia dá-se. 
Fui para esta leitura com as minhas expectativas muito altas e desiludi-me, pois achei uma história fraca, a personagem do Zezé enervou-me ao ponto de querer desistir do livro. 

2 comentários:

The Pink Elephant Shoe disse...

Eu já conhecia a história e pessoalmente acho-a amorosa :)

THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

Unknown disse...

a sério? foi um dos livros que mais marcou a minha infância :)
https://liveslowblog.blogspot.pt/